metropoles.com

RoboCop: MGM desenvolve série sobre vilão que criou ciborgue policial

Edward Neumeier, um dos roteiristas do filme de 1987, trabalha em prequel sobre o infame megaempresário Dick Jones (Ronny Cox)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MGM/Divulgação
robocop mgm
1 de 1 robocop mgm - Foto: MGM/Divulgação

RoboCop pode ganhar uma nova adaptação para a televisão nos próximos anos. Segundo o site Moviehole, a MGM desenvolve uma série sem a presença do protagonista, o ciborgue policial. Ainda sem título, a produção deve ser uma prequel (prelúdio) focada na trajetória de um dos vilões do filme de 1987, o infame empresário Dick Jones (Ronny Cox).

Na trama original, assinada pelo diretor holandês Paul Verhoeven (Elle), Jones é executivo da Omni Consumer Products, corporação que controla a cidade de Detroit e reviveu o policial Alex Murphy (Peter Weller) na forma de um ciborgue da lei, o RoboCop.

O seriado é desenvolvido por Edward Neumeier, que coescreveu RoboCop: O Policial do Futuro (1987) com Michael Miner, em parceria com dois roteiristas, Dave Parkin e Rob Gibbs.

Dick Jones: papel icônico de Ronny Cox, que nos anos 1980 também trabalhou em Um Tira da Pesada (1984)

“Tem tudo que é legal sobre o RoboCop, menos o RoboCop”, explicou Neumeier à Moviehole. Segundo ele, a série deve mostrar “a evolução de Richard Jones para Dick Jones, a história da Omni, como o mundo se move no futuro e de que maneira o mundo corporativo se comporta”.

RoboCop ganhou sequências no cinema em 1990 e 1993. Um remake assinado pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) foi lançado em 2014, mas a recepção morna impossibilitou a retomada da franquia. O personagem ainda gerou, entre 1994 e 2001, quatro séries — duas com atores e duas de animação.

Outro projeto envolvendo o ciborgue é a aguardada sequência RoboCop Returns. Neumeier e Miner escreveram continuação direta de RoboCop (1987) em 1988, mas ela só ganhou sinal verde em 2018.

Returns chegou a ter o nome do sul-africano Neill Blomkamp confirmado na direção, mas o cineasta de Distrito 9 (2009) acabou abandonando o projeto em 2019.

O filme, no momento, tem o australiano Abe Forsythe (Pequenos Monstros) no comando e Neumeier no time de produtores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?