RoboCop: MGM desenvolve série sobre vilão que criou ciborgue policial
Edward Neumeier, um dos roteiristas do filme de 1987, trabalha em prequel sobre o infame megaempresário Dick Jones (Ronny Cox)
atualizado
Compartilhar notícia
RoboCop pode ganhar uma nova adaptação para a televisão nos próximos anos. Segundo o site Moviehole, a MGM desenvolve uma série sem a presença do protagonista, o ciborgue policial. Ainda sem título, a produção deve ser uma prequel (prelúdio) focada na trajetória de um dos vilões do filme de 1987, o infame empresário Dick Jones (Ronny Cox).
Na trama original, assinada pelo diretor holandês Paul Verhoeven (Elle), Jones é executivo da Omni Consumer Products, corporação que controla a cidade de Detroit e reviveu o policial Alex Murphy (Peter Weller) na forma de um ciborgue da lei, o RoboCop.
O seriado é desenvolvido por Edward Neumeier, que coescreveu RoboCop: O Policial do Futuro (1987) com Michael Miner, em parceria com dois roteiristas, Dave Parkin e Rob Gibbs.
“Tem tudo que é legal sobre o RoboCop, menos o RoboCop”, explicou Neumeier à Moviehole. Segundo ele, a série deve mostrar “a evolução de Richard Jones para Dick Jones, a história da Omni, como o mundo se move no futuro e de que maneira o mundo corporativo se comporta”.
RoboCop ganhou sequências no cinema em 1990 e 1993. Um remake assinado pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) foi lançado em 2014, mas a recepção morna impossibilitou a retomada da franquia. O personagem ainda gerou, entre 1994 e 2001, quatro séries — duas com atores e duas de animação.
Outro projeto envolvendo o ciborgue é a aguardada sequência RoboCop Returns. Neumeier e Miner escreveram continuação direta de RoboCop (1987) em 1988, mas ela só ganhou sinal verde em 2018.
Returns chegou a ter o nome do sul-africano Neill Blomkamp confirmado na direção, mas o cineasta de Distrito 9 (2009) acabou abandonando o projeto em 2019.
O filme, no momento, tem o australiano Abe Forsythe (Pequenos Monstros) no comando e Neumeier no time de produtores.