Roberta é eliminada do Big Brother Brasil 17
A universitária disputava a permanência na casa com a aposentada Ieda e a estudante Emilly
atualizado
Compartilhar notícia
A paulista Roberta Freitas, 21 anos, foi eliminada da casa do Big Brother Brasil nesta terça-feira (14/3). A universitária disputava a permanência na casa com a aposentada Ieda e a estudante Emilly. Roberta saiu com 79,43% dos votos.
Esse foi o primeiro (e último) paredão de Roberta. A sister foi indicada pelo líder Marcos no último domingo (12/3) após um paredão cheio de emoções. Isso porque os participantes acreditavam que a berlinda, dessa vez, seria com apenas duas pessoas. No entanto, Tiago Leifert anunciou que os dois mais votados disputariam a permanência na casa.
A eliminação da sister confirma a enquete promovida pelo Metrópoles no Facebook, na qual Roberta teve 20.332 votos contra 5.801 de Emilly e 1.636 de Ieda.
As últimas horas de Roberta na casa
A estudante entrou na casa como a favorita da internet pelo seu jeito despojado, por dizer que não ficaria sem comida e por todo mundo achar que ela ia causar no jogo. No entanto, Roberta ficou apagada e se perdeu durante o tempo que esteve por lá.
A grande polêmica que a participante se envolveu foi logo nas primeiras semanas da atração. Em um paredão que teve Vivian e Mayara (gêmea de Emilly), essa última recebeu sete votos da casa. Ao fazer as contas, Mayara identificou quase todos que votaram nela, mas faltou uma pessoa: Roberta, uma das melhores amigas dela no jogo.
A sister virou a falsiane da edição porque negou que o voto tinha sido dela e colocou a culpa em Elis. Apenas quando foi eliminada que Mayara soube que o sétimo voto tinha sido de Roberta. “O que mais me surpreendeu foi a falsidade dela”, disse ao sair da casa.
Briga
Roberta foi a primeira participante a arrumar uma briga na casa. Após o fim da Festa Amazônia, em fevereiro, Marcos provocou Roberta e perguntou se ela colocou os cílios postiços para dormir. A sister então disparou: “Você acha que sou otária?”. “Vá à merda, Marcos, é a única coisa que posso dizer”, completou. A discussão ocorreu enquanto Marcos conversava com Emilly na cozinha da casa. Roberta, visivelmente incomodada, pediu para a colega ir dormir. Com a recusa, ela ficou bastante chateada.
Apesar do climão, Roberta também fez questão de afirmar que não tem interesse por Marcos. “Se ele fosse o único homem desta casa, se estivesse subindo pelas paredes, eu preferiria beijar uma parede a esse homem”, comentou.
Com Emilly
Além dessa situação, a participante teve uma treta com Emilly. Certa vez, a gêmea deu o colar do anjo para Roberta. No entanto, quando a sister ganhou esse poder, ele não foi dado para Emilly, o que causou um mal-estar na casa.
A situação piorou quando Roberta votou em Emilly para que ela saísse no paredão falso, no qual a gêmea apenas mudou-se para o quarto do líder e a casa foi dividida entre território norte-americano e mexicano.
Roberta não teve muita participação nas competições do programa. Apenas em uma, ela chegou mais próxima de conseguir o colar do líder, na prova das bolinhas, mas Daniel foi o vencedor. A universitária conseguiu o colar do anjo apenas uma vez.