Reynaldo Boury, diretor de novelas na Globo e SBT, morre aos 90 anos
A morte de Reynaldo Boury foi anunciada por familiares. O diretor fez parte de projetos como Irmãos Coragem e Sítio do Picapau Amarelo
atualizado
Compartilhar notícia
Reynaldo Boury, veterano diretor de televisão, morreu aos 90 anos. A informação foi dada neste domingo (25/12) pelo neto do diretor nas redes sociais e confirmada pela assessoria do SBT. A morte foi em decorrência de um choque séptico.
“O SBT se entristece com a perda do grande diretor e querido colega de trabalho e amigo, deseja que Deus conforte sua família neste momento, e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro que acompanha desde sempre as novelas dirigidas por ele”, diz a nota.
O diretor liderou sucessos nas telinhas como as novelas Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Carrossel, e a série Sítio do Picapau Amarelo. Ao longo da carreira, Boury coordenou mais de 50 trabalhos na Tupi, Excelsior, Globo e SBT. Guilherme Boury, neto do diretor, fez uma homenagem com a publicação de uma foto.
“Vôzinho, queria te dizer que TE AMO mais que tudo nessa vida, você sempre foi exemplo de homem, sem você essa família não seria nada!! Hoje o céu está em festa, mas nós aqui estamos muito tristes e desolados, queria tanto te dar um último abraço, mas na vida as coisas não acontecem como queremos, Deus está no comando e ele quis assim. Estou distante da família com o coração apertado e dolorido. Descanse em paz vovô!”, disse Guilherme.
Ver essa foto no Instagram