Repórter Pedro Rocha, da Globo Minas, está com coronavírus
Em nota, a emissora confirmou que já tem 13 casos que testaram positivo para a Covid-19, a maioria no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de 13 jornalistas da Rede Globo testaram positivo para o coronavírus. No último sábado, o Metrópoles mostrou que o Departamento de Jornalismo da emissora já contabiliza oito casos positivos na equipe. Dois desses profissionais estão internados, mas passam bem.
Em nota enviada ao portal O Dia, a emissora afirmou que 19 profissionais com os sintomas testaram negativo para o novo coronavírus, mas 13 jornalistas testaram positivo para a Covid-19, a maioria no Rio de Janeiro.
“Destes 13, dois são assintomáticos; oito têm um quadro leve da doença e estão em casa; e três apresentam um quadro moderado e estão internados. Estão bem e a evolução dos três têm sido positiva. Os casos se distribuem assim: 1 caso em Brasília, 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro”, disse a assessoria de imprensa da emissora.
A Globo não confirmou o nome dos jornalistas. Porém, o repórter Pedro Rocha, filho de Fernando Rocha, testou positivo para o Covid-19 e teve o diagnóstico confirmado pelo pai: “Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves”.
Confira a nota na íntegra:
“Até o momento, tivemos 19 profissionais que testaram negativo para o COVID-19 e 13 que testaram positivo. Destes 13, dois são assintomáticos; oito têm um quadro leve da doença e estão em casa; e três apresentam um quadro moderado e estão internados. Estão bem e a evolução dos três têm sido positiva. Os casos se distribuem assim: 1 caso em Brasília, 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro.
Tomamos todas as providências necessárias, como o afastamento preventivo de contatos próximos, mantemos o distanciamento entre os postos de trabalho, as medidas de higiene das mãos e dos equipamentos, e agora o uso de máscaras que são utilizadas por todos (exceto nas chamadas).
Estamos dando apoio a todos e seguimos com a nossa missão de levar informação à população, prestando um serviço público fundamental, já que informação é, até aqui, o único remédio comprovado que ajuda a conter a pandemia.”