Repórter desabafa sobre demissão da Globo: “Já não era um sonho”
Lizandra Trindade publicou um longo desabafo sobre sua saída da emissora e justificou sua decisão após 19 anos de contrato com o canal
atualizado
Compartilhar notícia
A repórter Lizandra Trindade publicou um longo desabafo sobre a sua saída da Globo, onde trabalhou por 19 anos. Ela explicou, por meio de seu Linkedin, que pediu demissão do canal pois não tinha mais alegria para trabalhar e pontuou que seria desrespeitoso com ela mesma seguir na emissora.
Após falar sobre sua trajetória na emissora, Liziane diz que, no final de sua saga na Globo, sua experiência na emissora “já não era um sonho”:
“No final, a minha experiência já não era sonho. Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo.”
“Precisei de tempo para aceitar a ruptura, entender que renovação não é desistência. Pelo contrário: abrir mão do que não estava bom era não desistir de mim mesma”, completa Trindade.
O post conquistou tanta repercussão que a jornalista voltou a falar sobre o assunto na mesma rede social. Por meio de um vídeo, Liziane disse que recebeu mensagens de pessoas que se inspiravam em sua decisão e se espelhavam na situação em que ela viveu.
“Eu não esperava a repercussão da minha última postagem, sobre a saída da Globo. Inicialmente, achei que daria conta de responder a todos os comentários. Mas passaram de setecentos e eu não consegui. Embora tenha lido um por um. Deixo aqui, então, o meu ‘muito obrigada’ coletivo”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Saída da Globo
De acordo com o site Notícias da TV, o motivo da saída repentina da repórter, uma das principais da global no Rio de Janeiro, foi a saída de Fátima Bernardes do Encontro.
De acordo com a reportagem do jornalista Gabriel Vaquer, Trindade se despediu por meio de um grupo de WhatsApp e não deu mais detalhes sobre os seus próximos planos profissionais.
“Amigos, estou de saída da Globo. E preciso agradecer demais pela parceria generosa que sempre encontrei dentro dos clubes, nesses nove anos de cobertura esportiva. Aos colegas e assessores: muito obrigada! Seguirei na torcida, na leitura, na audiência de vocês!”, escreveu a jornalista.
Lizandra fazia parte do núcleo do programa Encontro, que passou por mudanças no comando da atração em julho. A repórter, então, recebeu o convite para se mudar para São Paulo, onde o programa está sendo produzido, mas não aceitou.
Como não tinha intenções de voltar ao Esporte, Lizandra preferiu deixar a emissora dos Marinhos. Ela estava na emissora desde 2003 e passou por uma série de áreas antes de se fixar no esporte.