Repórter da Record revela luta contra o Parkinson aos 43 anos
André Tal contou que tentou esconder o diagnóstico da doença degenerativa durante anos
atualizado
Compartilhar notícia
O repórter André Tal, de 43 anos, revelou que está travando uma luta contra o mal de Parkinson. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, ele contou que está se submetendo a um tratamento experimental ao qual para tratar a doença. “A partir de agora vou quebrar o silêncio sobre algo que há anos eu tenho tentado esconder”, declarou o ex-correspondente internacional do canal.
O tratamento do jornalista ocorre em Miami, nos Estados Unidos, com o médico brasileiro Marc Abreu, especializado em doenças degenerativas, como Alzheimer, esclerose múltipla, distrofia muscular e ELA (esclerose lateral amiotrófica).
A terapia consiste em uma progressão do Parkinson e restaurar os movimentos afetados pela doença, um procedimento aprovada pela FDA, órgão de governo dos Estados Unidos responsável pela aprovação de testes e pesquisas relacionadas à saúde.
A emissora informou que o primeiro contato entre o jornalista e o médico aconteceu em setembro, quando Tal entrevistou Abreu para o programa JR Mundo. Na ocasião, ele não revelou ser portador do Parkinson.
Desde 2006 no canal, André Tal é responsável por produzir reportagens especiais e apresentar alguns programas na Record News. Ele já foi correspondente internacional em Nova York, e cobriu eventos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.