Renato Aragão deixa Globo após 44 anos: “Aberto a novos desafios”
Segundo Aragão, o contrato é uma “coisa simbólica” e ele deve seguir fazendo trabalhos pontuais na emissora
atualizado
Compartilhar notícia
O contrato de Renato Aragão com a Globo se encerra nesta terça-feira (30/06). Assim como ocorreu com outros artistas veteranos – como Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Vera Fisher, José de Abreu e Zeca Camargo -, a emissora já o comunicou que não terá renovação.
O ator e humorista trabalhou na Globo por 44 anos, mas não leva mágoas pelo fim do trabalho lá. O criador do personagem Didi Mocó diz que não para nunca e que esta é só mais uma etapa.
“Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa”, contou em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL.
Em nota da assessoria de imprensa, o artista fala em se “reinventar”. “Hoje tenho diante de mim mais uma oportunidade para me reinventar, como já vinha fazendo. Permaneço aberto a novos desafios e disponível para me lançar com outros parceiros em diversas plataformas e veículos. Estarei sempre onde meu público estiver. Estarei sempre com vocês.”
Segundo Aragão, o contrato é uma coisa simbólica e ele deve seguir fazendo trabalhos pontuais na emissora, além dos projetos em outras plataformas. Recentemente, o artista ganhou sucesso nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde compartilha com os 3,5 milhões de fãs a sua rotina. No Tik Tok, ele comemorou esta semana a marca de um milhão de seguidores.
Carreira
Renato Aragão trabalhou de 1974 a 1976 na Tupi, antes de estrear na Globo, à frente dos Trapalhões, em 1977. O programa ficou no ar até agosto de 1995, após as mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994).
Também em 1977, ele fundou a Renato Aragão Produções Artísticas LTDA, que até hoje controla todos os negócios de participação do artista, como filmes, discos e gibis. A empresa também é a responsável por toda a produção dos programas de TV e dos filmes estrelados por ele. No cinema, ele fez mais de 45 filmes, entre 1965 e 2017.
Em 1998, A Turma do Didi foi exibida na emissora e seguiu até 2010. Didi também foi a cara da campanha Criança Esperança e, por ele, apresentou inúmeros especiais.