Renata Fan confirma vídeo com camisa do Corinthians e Ronaldo celebra
Web resgatou entrevista de Renata Fan à Globo se declarando corintiana. No Jogo Aberto, Ronaldo Giovaneli comemorou
atualizado
Compartilhar notícia
Renata Fan abriu o jogo sobre uma entrevista antiga na qual declarou ser torcedora do Corinthians. No Jogo Aberto desta quinta-feira (10/11), a apresentadora da Band e fanática pelo Internacional confirmou a veracidade do vídeo que viralizou nas redes sociais, para euforia de Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro corintiano e comentarista do programa esportivo.
“Eu estou sem noção nenhuma porque ontem eu tive um sonho…”, iniciou Ronaldo, provocando a colega. “Se não for sonho, me dê um abraço”, pediu ele. E Renata o abraçou. Todos os integrantes da atração riram com a saia-justa. “A gente combinou, Ronaldo!”, alertou Chico Garcia, sinalizando que o assunto deveria ter sido evitado.
Ronaldo deu boas-vindas a Renata ao “bando de loucos”, como é conhecida a torcida alvinegra, e a apresentadora explicou o contexto do material, o trecho de uma edição do Esporte Espetacular de 25 de abril de 1999, dias após ela ter sido eleita Miss Brasil daquele ano.
“É um vídeo que está rolando, gente, vai lá na internet. Foi em 1999, camisa do Corinthians. E quando eu falei para você que eu respeitava e admirava a torcida que torce desse jeito, que não desiste, que em qualquer estádio vai lá e acontece, está vendo? Comprovou! você vai ter que me pedir perdão de novo!”, disse Renata ao colega.
Ronaldo ajoelhou no estúdio e levantou as mãos para o céu, agradecendo a Deus pela revelação sobre Renata. Ele até defendeu a colega como treinadora do Corinthians! A apresentadora, porém, devolveu o ex-goleiro para a realidade: “Não adianta, no futebol eu me mantenho como estou”.
“Renata, eu tô meio assim porque ontem eu tive um sonho” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK#JogoAberto pic.twitter.com/9SvW17xCPH
— Jogo Aberto (@jogoaberto) November 10, 2022
Renata Fan nem sempre foi colorada
Régis Rösing, então repórter da RBS, afiliada gaúcha da Globo, entrevistou a modelo em uma de suas primeiras aparições em um programa esportivo antes de se firmar como apresentadora. “Tem 21 anos, está solteira. É realmente uma miss Fiel”, descreveu Régis, citando o apelido da torcida do Corinthians. Em seguida, Renata Fan surge vestindo a camisa do time: “Salve o Corinthians… dá-lhe, Timão!”.
Questionada pelo jornalista sobre o motivo pelo qual era corintiana, e não gremista ou colorada, Renata respondeu: “Eu torço pelo Corinthians porque é o time do povo. É o time que realmente tem uma torcida fiel”.
Ela ainda elogiou o zagueiro Gamarra e exigiu que o técnico Vanderlei Luxemburgo convocasse Marcelinho Carioca e Edílson para a seleção brasileira, em seus primeiros pitacos sobre futebol na TV. Em uma previsão furada, disse que o Corinthians passaria pelo Palmeiras e seria campeão da Copa Libertadores da América de 1999, mas o time foi eliminado pelo arquirrival nos pênaltis, pelas quartas de final.
A íntegra do Esporte Espetacular com Renata Fan corintiana foi publicada no YouTube recentemente, e o corte exato da reportagem ganhou as redes sociais.
Psiquiatra: a renata fan corinthiana não existe e não pode te ferir
a realidade: pic.twitter.com/gBq3P64vtv
— Nayara Perone (@corinthiana) November 9, 2022
Renata ofendeu corintianos em outubro
Curiosamente, o vídeo viralizou depois que a apresentadora ofendeu torcedores do Corinthians no programa Jogo Aberto. Quando interagia com o jornalista Chico Garcia, destacou que torcer para o Corinthians não combinava com ele.
“Porque você, Chico, não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só para agradar a esposa”, provocou ela, que foi interrompida por Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro do Corinthians: “Qual o problema?”.
No programa seguinte, Renata pediu desculpas ao vivo pelo comentário, mas culpou quem interpretou a fala como preconceituosa.
“A gente tem quase 16 anos aqui no Jogo Aberto e a brincadeira também existe. Só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado. Então, eu tenho uma carreira muito longa, eu tenho humildade suficiente para pedir desculpa, para me retratar, para fazer as coisas de uma outra maneira”, disse.
Assista ao Esporte Espetacular em que Renata Fan se declara torcedora do Corinthians: