Tião fica à beira da loucura e começa a delirar em Renascer
Tião Galinha vai decidir passar a viver sozinho em Renascer e recusar até mesmo comida
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo após levar uma surra e ser expulso das terras de Egídio (Vladimir Brichta), Tião Galinha (Irandhir Santos) vai decidir montar um acampamento no local. Ele vai passar a viver sozinho e ficará à beira da loucura em Renascer.
Além de se negar a voltar a viver com os filhos e a esposa, ele vai se recusar a receber o dinheiro pelos serviços realizados para Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva). A nova forma de viver fará com que ele emagreça e pareça delirar.
“Tião está naquelas roças, cada vez mais abatido e largado por obra do trabalho incessante ao qual se submete, as horas mal dormidas e as refeições feitas estritamente a base de folhas e o pouco que ele consegue colher dali”, descreve o texto de Bruno Luperi, de acordo com o Notícias da TV.
As cenas estão previstas para ir ao ar nas próximas semanas e um dos pontos altos deve ser exibido em 17 de agosto, quando Sandra, João Pedro e Zinha (Samantha Jones) vão visitar Tião. O encontro vai assustar os três, que tentaram fazê-lo voltar ao assentamento, mas sem sucesso.
“Eu num volto… Só saio daqui depois de morto”, dirá o personagem. Ele ainda vai negar marmitas de comida de Zinha: “Gradecido. Mas tenho aqui tudo o que preciso”.
Eles tentarão ainda fazê-lo aceitar os pagamentos, mas Tião dirá que não precisa de dinheiro porque ele não “vale de nada, ‘num’ enche barriga”. Além disso, vai garantir que ninguém precisa se preocupar com ele e dará a entender que está perto da morte.
“Procupe comigo não, procupe com os ôto. Eu tô no reino de Deus. Só num entrei ainda… Mas já tô vêno as portêra! Tem tempo que tô vêno elas já… Cada dia mais perto.”