Renascer: quem é a atriz trans que fará personagem intersexo no remake
O remake da novela Renascer está previsto para janeiro e vai contar com uma atriz trans no papel de Buba
atualizado
Compartilhar notícia
A novela Renascer vai ganhar uma nova versão, que chega às telas da Globo em janeiro de 2024 para substituir Terra e Paixão. Com texto original de Benedito Ruy Barbosa, a trama apresentou uma pessoa intersexo na década de 1990 e vai trazer a personagem de volta.
Enquanto a versão original teve Maria Luísa Mendonça como Buba, a adaptação de Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, escalou a atriz trans Gabriela Medeiros, de acordo com o jornal Extra. Estreante em novelas, ela tem 22 anos e estrelou a série Vicky e a Musa, da Globoplay, com João Guilherme e Nicolas Prattes.
Caso Luperi siga a trama do avô, Buba vai ser uma pessoa que sonha em ser mãe e é amante de um dos filhos do protagonista Zé Inocêncio, Zé Venâncio, e tem um caso com outro, Zé Augusto.
O que é uma pessoa intersexo?
De acordo com a organização australiana Intersex Human Rights, intersexuais são aqueles que nascem com características sexuais que não se encaixam nas normas médicas e sociais de corpos femininos e masculinos. Isso pode incluir genitais, padrões cromossômicos, hormônios e glândulas, como testículos e ovários. Além disso, essas características podem criar riscos para pessoas intersexo, como discriminação e ações de ódio.