Relembre a trajetória de Aracy Balabanian, que morreu aos 83 anos
Aracy Balabanian, veterana da dramaturgia brasileira, morreu nessa segunda-feira (7/8). Ela foi diagnosticada com câncer no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A consagrada atriz Aracy Balabanian, morreu nessa segunda-feira (7/8), aos 83 anos, conforme relevou a colunista do Metrópoles Fábia Oliveira. A veterana, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A estreia de Aracy na televisão foi na peça Antígona, de Sófocles, montada pela TV Tupi, em 1965. Contrário à carreira da atriz, o pai dela só aceitou a opção profissional da filha em 1968, quando ela contracenou com Sérgio Cardoso na telenovela Antônio Maria.
Seus principais trabalhos na TV Globo foram nas novelas Rainha da Sucata, Elas por Elas, Guerra do Sexo, Ti Ti Ti , Que Rei Sou Eu? e Da Cor do Pecado.
Em 2010, a atriz interpretou a marcante Gemma, em Passione. Também atuou em outras novelas, programas humorísticos, séries e especiais como A Lua Me Disse, Casos e Acasos, Toma Lá, Sai de Baixo, Dá Cá, Cheias de Charme, Saramandaia e Geração Brasil.
Na Globo, Aracy fez sua última participação em 2019, quando atuou no especial de fim de ano da emissora. Em 2018, fez uma aparição na novela Malhação. Seu último trabalho longo no canal foi a novela Sol Nascente, em 2016.