Reginaldo Faria nega ter recusado vacina: “Não sou louco”
Ator de 83 anos também negou ter sido cortado de Um Lugar ao Sol e esclareceu que estreará no folhetim em outro personagem
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Reginaldo Faria, de 83 anos, desmentiu que teria sido cortado da próxima novela das nove da TV Globo, Um Lugar ao Sol, depois de se recusar a tomar a vacina contra a covid-19.
Em entrevista concedida à Quem, Reginaldo afirmou ser defensor da vacina e explicou que estará, sim, no folhetim de Lícia Manzo. No entanto, segundo a coluna O Melhor da TV, da jornalista Carla Bittencourt, o ator teria se recusado a tomar o imunizante e, somente após ser desligado de Um Lugar ao Sol, teria aceitado se imunizar.
“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, explicou ele.
Segundo Reginaldo, a emissora queria antecipar a estreia da novela para abril deste ano. Diante do agravamento da pandemia, eles acordaram que era melhor não arriscar. “Seria nessa fase que estamos vivendo, com a variante do vírus mais forte e tudo mais. Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final. E o Zé de Abreu está me substituindo”, disse.
Em vídeo postado nas redes sociais, o ator diz que só deixou a novela por causa da idade e diz não ser “negacionista”.
Ver essa foto no Instagram
José de Abreu tem 74 anos, sendo 9 anos mais jovem que Reginaldo Faria. Ele estava vivendo na Nova Zelândia há um ano e meio e, segundo informações preliminares, só começará gravar quando estiver imunizado.