Record Bahia demite diretor de jornalismo após escândalos em doações
Gustavo Orlandi ocupava o cargo de diretor de jornalismo desde 2021 em Salvador e foi demitido pela Record nesta segunda (5/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Record demitiu o diretor de jornalismo da TV Bahia, Gustavo Orlandi, nesta segunda-feira (5/6). De acordo com informações do Notícias da TV, ele estava no cargo desde 2021 e foi desligado após alguns escândalos nos bastidores da emissora.
O nome do jornalista apareceu em um escândalo de desvio de doações por alguns de seus subordinados, como Marcelo Castro, que foi demitido em março acusado de desviar cerca de R$ 800 mil doados após apelos de pessoas carentes no Balanço Geral.
Além disso, ele também recebeu diversos pedidos de demissão, inclusive de repórteres que deixaram a empresa de Edir Macedo para trabalhar na Globo de Salvador. Na lista estão Filipe Costa, Tarsilla Alvarindo e a mais recente, a editora-chefe Sheron Monalisa.
A Record confirmou a saída de Orlandi ao Notícias da TV e quem assume o cargo é Leonardo Habib, que passou pela chefia entre 2019 e 2021.