Record acusa Globo de plágio por propaganda do The Voice Kids
The Voice Kids começa no próximo dia 9 de abril; a chamada da atração musical ascendeu a rivalidade entre Globo e Record
atualizado
Compartilhar notícia
A nova temporada do The Voice Kids estreia no dia 9 de abril e, antes mesmo de começar, a competição musical já reascendeu a rivalidade entre a Globo e a RecordTV. Isso porque o canal do bispo Edir Macedo acusa a empresa dos Marinhos de plágio pela propaganda da atração infantil, que começou a ser veiculada nesta semana.
Na peça publicitária em questão, crianças cantoras surpreendem pessoas em um supermercado e em uma praça de alimentação, com um musical com sucessos como Fico Assim Sem Você, de Bochecha, e Lua de Cristal, da Xuxa.
Chamada The Voice Kids da TV Globo pic.twitter.com/qYKOkgZxrK
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
Agora, a Record afirma que um conceito similar foi usado por eles em 2014, para divulgar a novela Vitória. Na época, em vez de crianças, são vendedores de uma livraria que surpreendem pessoas ao cantar Tente Outra Vez, de Raul Seixas.
Chamada novela “Vitória” da Record TV pic.twitter.com/ThGdr99tpz
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
Em nota, a Record confirmou ter visto plágio na chamada da Globo e ter ficado incomodada ao assistir à peça da concorrente. A empresa carioca ainda não se manifestou sobre o caso.
Esta não é a primeira vez que a Record acusa a Globo de plágio. Em dezembro do ano passado, o primeiro teaser do BBB23 também causou desconforto e remeteu ao comercial de A Casa, de 2017, apresentado por Marcos Mion.