metropoles.com

Ratinho causa revolta após fala homofóbica no SBT: “Show de preconceito”

Apresentador do Programa do Ratinho usou seu espaço na TV para criticar a realização da Parada do Orgulho LGBTQIA+ na Avenida Paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SBT/Reprodução
Foto colorida do apresentador Ratinho durante seu programa - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do apresentador Ratinho durante seu programa - Metrópoles - Foto: SBT/Reprodução

O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, do SBT, gerou indignação após criticar a Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada no último dia 11, e chamá-la de “carnaval dos infernos”.

“Como é aquele negócio lá? A parada gay… queria pedir, vai fazer lá no sambódromo, a bagunça lá domingo, vai lá no sambódromo gente, lá você fica pelado e faz o que você quiser”, disse o apresentador no Programa do Ratinho.

“Deixa a Avenida Paulista para família, pra ir lá brincar com as crianças, deixa a Avenida Paulista para as famílias, vai na parada gay lá no diabo do sambódromo, lá pode, porque na minha opinião, a parada gay é um outro carnaval”, seguiu o apresentador, sendo aplaudido pela plateia do programa. Veja o vídeo aqui. 

Na web, contudo, a repercussão foi diferente. “Um desserviço para sociedade. Show de horror e preconceito”, escreveu um usuário do Twitter.

Alguns internautas ainda recuperaram imagens de programas e quadros polêmicos apresentados por Ratinhos em sua história na TV e indagaram: “Tem certeza que é sobre família, Ratinho?”.

Veja algumas publicações sobre o assunto:

5 imagens
1 de 5

Reprodução/Twitter
2 de 5

Reprodução/Twitter
3 de 5

Reprodução/Twitter
4 de 5

Reprodução/Twitter
5 de 5

Reprodução/Twitter
Histórico

Essa não é a primeira vez que Ratinho tem falas consideradas homfóbicas na TV. Em 2018, ele dividiu opiniões após publicar um vídeo em que questionava a presença de pessoas LGBTs em novelas da Globo. Na ocasião, ele comentava um episódio da minissérie Entre Irmãs.

“Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha ‘viado’ não”, disse o apresentador do SBT no vídeo. “Você acha que tinha ‘viado’ naquele tempo?”, continuou. “É muito ‘viado’: é ‘viado’ às seis da tarde, é ‘viado’ às oito da noite, é ‘viado’ às nove da noite, é ‘viado’ às dez da noite, é muito ‘viado’. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto ‘viado’ assim. Ou tem? Será?”, disparou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?