Raíssa Santana é eliminada do concurso Miss Universo e revolta web
Brasileira chegou a estar entre as 13 mais cotadas, mas não conseguiu garantir vaga entre as finalistas
atualizado
Compartilhar notícia
A modelo paranaense e Miss Brasil, Raíssa Santana, não conseguiu garantir uma vaga entre as nove finalistas e foi eliminada do concurso Miss Universo, na noite deste domingo (29/1). Apesar de estar no grupo inicial de 13 selecionadas entre as 86 participantes, Raíssa não conseguiu passar para a fase seguinte.
Seguem na competição as misses Canadá, Haiti, Estados Unidos, Tailândia, França, Colômbia, Filipinas, México e Quênia. Raíssa Santana foi a segunda negra a representar o Brasil na história do concurso, e a primeira em 30 anos.
Na internet, brasileiros demonstraram revolta com a eliminação:
Já não basta sermos roubados pelo governo. Agora somos roubados no Miss universo. Estamos condenados pela corrupção. #brazil #missuniverse
— CELSO LIMA (@Celsolimahair) 30 de janeiro de 2017
Não foi a Raíssa que perdeu o Miss Universo, eles é que perderam a Raíssa. Obrigada guerreira! ? #MissUniverse #Brazil pic.twitter.com/yT6k1a58pC
— . (@maaandown) 30 de janeiro de 2017
Quanto ao Miss Universo: TEVE GOLPE.
— Fernando Oliveira (@fefito) 30 de janeiro de 2017
SÓ OS DENTE DA BRASILEIRA JÁ GANHAVA O MISS UNIVERSO IMAGINA AQUELE CORPO TODO#MissUniversoComprado
— Tha, is. (@thaistahh) 30 de janeiro de 2017
Miss Brasil se manifestou após não passar pelo TOP 9 do #MissUniverso veja: pic.twitter.com/t2zaP6upth
— Cristian Ferreira (@fcristian_) 30 de janeiro de 2017
Marmelada total esse Miss Universo! Não tinha como Raissa ficar de fora da final! É a mais bonita de todas e perde pra Canadá e Filipinas??
— Sonia Abrão (@SoniaAbrao) 30 de janeiro de 2017
Maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo é realizado anualmente e transmitido simultaneamente em todo o planeta. Até 2015, a competição era realizada pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas a marca foi vendida naquele ano. A detentora do título atualmente é a filipina Pia Wurtzbach.