metropoles.com

Rainha Vermelha: curiosidades sobre os livros que inspiraram a série

A Amazon Prime Video lançou Rainha Vermelha, sua nova série, nessa quinta-feira (29/2). Produção é inspirada no livro de Juan Gómez-Jurado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cena da série Rainha Vermelha - Metrópoles
1 de 1 Cena da série Rainha Vermelha - Metrópoles - Foto: null

A Amazon Prime Video lançou, nessa quinta-feira (29/2), a série Rainha Vermelha. Com sete episódios, a trama apresenta Antonia Scott, dona de um QI altíssimo e considerada a pessoa mais inteligente que existe. A personagem da produção, no entanto, foi criada pelo escritor Juan Gómez-Jurado na trilogia de livros Reina Roja, Loba Negra e Rey Blanco.

Sua inteligência fez dela a “Rainha Vermelha” de um projeto policial secreto e experimental, mas o que parecia um presente virou uma maldição, e ela acabou perdendo tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha é raptada, a organização Rainha Vermelha é posta em ação.

Rainha Vermelha: quatro motivos para ver a nova série da Prime Video

A trilogia de livros que inspirou Rainha Vermelha ainda não conta com tradução em português, mas separamos quatro curiosidades sobre o autor e sua obra de sucesso para você conhecer.

Capa do livro Rainha Vermelha - Metrópoles

Confira:

1. Autor de sucesso

Juan Gómez-Jurado pode dizer que é um autor de sucesso! Considerado o autor espanhol de thriller mais vendido do mundo, o escritor recebe frequentes elogios da crítica, além de ter sido traduzido para 40 idiomas e publicado em 42 países.

Rainha Vermelha, por exemplo, vendeu mais de 450 mil exemplares apenas na Espanha, tornando-se uma das principais obras do gênero.

2. Escrita “cinematográfica”

Juan, inclusive, é considerado pela crítica como dono de uma escrita “enérgica e cinematográfica”. O efeito é tanto que o autor enfrentou controvérsias com seu outro livro, Espía de Dios, por ter em seu antagonista um assassino em série e um padre pedófilo.

Foto colorida da série Rainha Vermelha - Metrópoles
Vicky Luengo é Antonia Scott, protagonista de Rainha Vermelha

3. Não basta um…

Para os fãs de não terminar uma história em apenas um livro, Rainha Vermelha pode te oferecer o que você precisa: três obras de uma mesma história.

Além da trama que virou série, Juan é responsável por outros 20 livros, entre literatura adulta e infantil.

4. Leitura “imperdível”

Os leitores de Juan garantem seu sucesso: nos comentários da Amazon, fãs de Rainha Vermelha definem o livro como uma leitura “imperdível”, enquanto outros alegam ser “inesquecível”.

“Livro excelente, grande enredo, bem desenvolvido. Recomendo sem dúvida”, escreveu Cecilia Maringueiro, dando cinco estrelas para a obra.

Foto colorida da série Rainha Vermelha, com mulher em frente a luz vermelha - Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?