Rainha Vermelha: curiosidades sobre os livros que inspiraram a série
A Amazon Prime Video lançou Rainha Vermelha, sua nova série, nessa quinta-feira (29/2). Produção é inspirada no livro de Juan Gómez-Jurado
atualizado
Compartilhar notícia
A Amazon Prime Video lançou, nessa quinta-feira (29/2), a série Rainha Vermelha. Com sete episódios, a trama apresenta Antonia Scott, dona de um QI altíssimo e considerada a pessoa mais inteligente que existe. A personagem da produção, no entanto, foi criada pelo escritor Juan Gómez-Jurado na trilogia de livros Reina Roja, Loba Negra e Rey Blanco.
Sua inteligência fez dela a “Rainha Vermelha” de um projeto policial secreto e experimental, mas o que parecia um presente virou uma maldição, e ela acabou perdendo tudo. Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado assassinado e a filha do homem mais rico da Espanha é raptada, a organização Rainha Vermelha é posta em ação.
Rainha Vermelha: quatro motivos para ver a nova série da Prime Video
A trilogia de livros que inspirou Rainha Vermelha ainda não conta com tradução em português, mas separamos quatro curiosidades sobre o autor e sua obra de sucesso para você conhecer.
Confira:
1. Autor de sucesso
Juan Gómez-Jurado pode dizer que é um autor de sucesso! Considerado o autor espanhol de thriller mais vendido do mundo, o escritor recebe frequentes elogios da crítica, além de ter sido traduzido para 40 idiomas e publicado em 42 países.
Rainha Vermelha, por exemplo, vendeu mais de 450 mil exemplares apenas na Espanha, tornando-se uma das principais obras do gênero.
2. Escrita “cinematográfica”
Juan, inclusive, é considerado pela crítica como dono de uma escrita “enérgica e cinematográfica”. O efeito é tanto que o autor enfrentou controvérsias com seu outro livro, Espía de Dios, por ter em seu antagonista um assassino em série e um padre pedófilo.
3. Não basta um…
Para os fãs de não terminar uma história em apenas um livro, Rainha Vermelha pode te oferecer o que você precisa: três obras de uma mesma história.
Além da trama que virou série, Juan é responsável por outros 20 livros, entre literatura adulta e infantil.
4. Leitura “imperdível”
Os leitores de Juan garantem seu sucesso: nos comentários da Amazon, fãs de Rainha Vermelha definem o livro como uma leitura “imperdível”, enquanto outros alegam ser “inesquecível”.
“Livro excelente, grande enredo, bem desenvolvido. Recomendo sem dúvida”, escreveu Cecilia Maringueiro, dando cinco estrelas para a obra.