Rafael Zulu fala sobre beijo gay em novela: “Foi bem natural”
Em conversa com o Metrópoles, o ator contou que a cena não estava prevista no texto
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o pré-lançamento do curta-metragem 7 Cordas, realizado nesta segunda-feira (14/5) no Rio de Janeiro, Rafael Zulu falou ao Metrópoles sobre o polêmico beijo que seu personagem Cido deu em Samuel (Eriberto Leão) na novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo, escrita por Walcyr Carrasco.
“Foi uma surpresa para nós, atores, porque o beijo não estava no texto. Mas quando veio a ordem para a gente se beijar e finalizar a cena, nós nos beijamos. Foi bem natural. Não houve repetição. Nós nos emocionamos muito. Achávamos que o beijo teria que ser dado em algum momento e aconteceu naturalmente”, disse.
O ator reforçou que o personagem representou muito em sua carreira. “Não deixei de receber convites para trabalhos extras, não fui bombardeado nas ruas ou taxado de ‘gay’. Não passei nenhum constrangimento com meus filhos. Então, esse trabalho apenas acrescentou que sou um ator moldado para a arte”, afirmou.Por fim, voltou a falar sobre o gesto de carinho entre Cido e Samuel. “O desfecho de um beijo entre dois homossexuais numa novela mostra que o amor pode existir de várias maneiras. Recebi vários elogios e dou os parabéns para o autor, que fez esta surpresa mesmo não estando no texto”, completou.
Sobre o curta-metragem 7 Cordas, com direção de Thaís de Campos, o ator revelou que o convite surgiu quando já estava para terminar a novela, tendo sido muito bem recebido por toda a produção.