Rafa Kalimann troca palavras de texto da novela por incômodo. Entenda
Rafa Kalimann admitiu que às vezes troca alguns termos usados no roteiro, já que não costuma falar palavrões
atualizado
Compartilhar notícia
Rafa Kalimann admitiu, durante sua participação no podcast E Você?, que às vezes troca alguns termos usados por Daniel Ortiz, autor de Família é Tudo, escrito para sua personagem, Jéssica.
A atriz explicou que, devido a sua criação familiar, há palavras fortes, xingamentos, que não usa no dia a dia, mas sua personagem, sim, e usou a palavra “desgraçada” como exemplo
“Quando recebo os textos, às vezes falo assim: ‘ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra’. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de ‘sem graça’, de pessoa que não tem a graça de Deus… Não gosto dessa palavra, é muito pesada para mim. Se eu falasse em casa, meus pais diriam: ‘Não [pode’], é cultural [para mim], e a Jéssica tem que falar”, explicou.
Kalimann contou que às vezes troca os termos, porém, em outras situações o diretor chama a atenção: “Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra, e aí o diretor fala: ‘Rafa, a palavra não é essa’. Aí vou lá falar como a Jéssica. Mas está sendo muito prazeroso para mim viver isso e ver uma outra versão da Rafa vindo à tona”.
Outra coisa que Rafa Kalimann está aprendendo com a vilã é sobre a “sombra e a luz” das pessoas. “Ninguém é 100% do bem ou do mal. A gente escolhe e acho que a sabedoria mora aí, em escolher as atitudes. Então olhei para minha sombra, aquilo que eu jamais seria ou jamais colocaria para fora, que eu não deixaria o mundo ver essa Rafa, até porque não sou nada parecida com a Jéssica”, garantiu.