Rachel Sheherazade desafia Silvio Santos e volta a opinar no SBT
Em meio a várias polêmicas, apresentadora havia sido punida no ano passado e retirada do comando do SBT Brasil às sextas-feiras
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Rachel Sheherazade desafiou o chefe Silvio Santos ao emitir opinião pela terceira vez em menos de um mês no Jornal do SBT. A jornalista havia sido punida e proibida pelo mandatário da emissora de comentar as notícia no programa.
Na edição dessa quarta-feira (27/05), Rachel criticou o assassinato de George Floyd por um policial os Estados Unidos. A morte do jovem negro desencadeou diversos protestos contra o racismo. “Julgados e executados pela cor da pele. Lamentável”, desabafou Sheherazade após a exibição da reportagem.
Em outras ocasiões, a apresentadora questionou o caso do menino João Pedro, de 14 anos, que morreu em uma operação policial no Rio de Janeiro. “Foi erro ou crime?”, disse Rachel. E aplaudiu a ministra do STF Carmen Lúcia, após a magistrada falar sobre “igualdade” entre homens e mulheres ao presidente da Casa, Dias Toffoli.
Polêmicas
Rachel Sheherazade já se envolveu em várias polêmicas com o chefe Silvio Santos. Em 2014, ela foi proibida de opinar após endossar uma tortura feita por “justiceiros” com um suspeito de roubo.
Na mais recente, Sheherazade se envolveu em uma polêmica onde se referiu a carcereiros como “monstros” e teve de se retratar ao vivo. Após isso, e pela pressão sofrida por conta das críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a jornalista também foi afastada do SBT Brasil às sextas-feiras, que passou a fazer um rodízio de apresentadores.