metropoles.com

Quem é Nelma Kodama, doleira da Lava Jato e estrela de doc da Netflix

Primeira mulher a ser presa na Operação Lava Jato, Nelma Kodama será tema de documentário que estreia em 6 de junho na Netflix

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Nelma Kodama de vermelho mostrando um quadro ou porta retratos - Metrópoles
1 de 1 Nelma Kodama de vermelho mostrando um quadro ou porta retratos - Metrópoles - Foto: Reprodução

A Netflix divulgou nessa segunda-feira (20/5) trailer e pôster oficial de Doleira: A História de Nelma Kodama, que estreia mundialmente em 6 de junho de 2024. A nova produção revela como a ex-dentista do interior de São Paulo se tornou a primeira mulher a ser presa na Operação Lava Jato.

Para tanto, conta com depoimentos impactantes sobre os bastidores da vida de Nelma Kodama e faz um mergulho inédito na vida da doleira, marcada pela conexão de “amor, sexo, traição e milhões de dinheiro ilegal”, conforme anunciou a Netflix.

“Doleira: A História de Nelma Kodama mostra uma vida repleta de desafios, reviravoltas e muito luxo, além de explorar a personalidade peculiar da doleira, que contribuiu para que ela conseguisse circular e operar em espaços, até então, estritamente masculinos. Com grande capacidade de persuasão, foi Nelma quem disponibilizou milhões em dinheiro vivo para propinas em Brasília. Ela ganhou visibilidade nacional quando foi presa tentando embarcar com 200 mil euros escondidos na roupa”, diz o anúncio da plataforma.

3 imagens
Nelma acumula 5 mil seguidores nas redes sociais
Nelma Kodama
1 de 3

Nelma é ex-doleira e empresária

Reprodução
2 de 3

Nelma acumula 5 mil seguidores nas redes sociais

Reprodução
3 de 3

Nelma Kodama

Reprodução/Instagram
Quem é Nelma Kodama

Figura emblemática do escândalo Petrobras, que culminou na Operação Lava Jato, Nelma foi presa pela primeira vez em 15 de março de 2014, enquanto tentava embarcar para a Itália com 200 mil euros escondidos na calcinha segundo os policiais.

Nelma até hoje nega que o dinheiro estivesse gurdado em suas roupas íntimas. Em sua versão, ela diz que o valor estava em seu bolso. “Eu acho que [essa história] aconteceu porque havia casos [de homens flagrados] com dinheiro na cueca. E precisavam de ter uma mulher com dinheiro na calcinha”, disse Nelma na época.

A empresária foi condenada a 15 anos de prisão pelo então juiz federal e atual senador Sergio Moro (União-PR), pela lavagem de R$ 221 milhões. Ela também enviou para o exterior U$S 5,2 milhões, por meio de 91 operações de câmbio irregulares.

Nelma Kodama é ex-namorada do também doleiro Alberto Youssef. Em 2019, a investigada teve extinta a pena decretada na Operação Lava Jato. A decisão ocorreu graças ao indulto natalino concedido, no fim de 2017, pelo então presidente Michel Temer (MDB).

Atualmente, Nelma é seguida por cerca de 5 mil perfis no Instagram. Na página, a ex-doleira e empresária compartilha dicas de estilo, registros de viagens e procedimentos estéticos, além de momentos ao lado da cachorrinha Puka.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?