Quem é o apresentador da CNN e rival de Trump que se demitiu ao vivo
Jim Acosta, âncora da CNN norte-americana, viralizou nas redes sociais após anunciar sua demissão ao vivo, nessa terça-feira (28/1)
atualizado
Compartilhar notícia
![Imagem colorida de Jim Acosta - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/29131817/Jim-Acosta.jpg)
Jim Acosta (foto em destaque), âncora da CNN norte-americana, viralizou nas redes sociais após anunciar sua demissão ao vivo, nessa terça-feira (28/1). Abilio James Acosta era o principal correspondente do canal na Casa Branca e atuava na rede de televisão há quase 18 anos.
O que aconteceu?
- Acosta anunciou sua saída do canal nessa terça-feira (28/1).
- “Como filho de um refugiado cubano, levei para casa a lição de que nunca é um bom momento para se curvar a um tirano”, afirmou ele durante o programa ao vivo, segundo o New York Times.
- “Sempre acreditei que é função da imprensa responsabilizar o poder. Sempre tentei fazer isso na CNN e planejo continuar fazendo isso no futuro”, completou.
- Na rede Truth Social, Donald Trump chamou a decisão de Acosta de “boas notícias”, acrescentando que ele é um dos “piores e mais desonestos repórteres da história do jornalismo”.
Acosta é reconhecido pela postura direta ao criticar o governo de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.
Ele era casado com Sharon Mobley Stow, uma enfermeira, de quem se separou em 2017 após 24 anos de casamento. Acosta é pai de três crianças: duas meninas e um menino.
Ver essa foto no Instagram