Queimado na diretoria da Globo, Evaristo Costa tem fama de reclamão
Internamente, o apresentador do “Jornal Hoje” é tido como desinteressado e que não faz nada além de “ler as notícias”
atualizado
Compartilhar notícia
A comoção trazida pela notícia que Evaristo Costa não renovará seu contrato com a Globo deixou os fãs em choque. Porém, mesmo sendo queridinho do público, o âncora parece não gozar da mesma reputação entre a alta cúpula do jornalismo da emissora.
O comunicado de que ele vai deixar o canal não causou surpresa entre seus superiores porque, internamente, Costa não é considerado um modelo de apresentador a ser seguido. De acordo com o Notícias da TV, o jornalista estava “queimado” com seus chefes.
O motivo? Evaristo é tido como indiferente ao trabalho além da apresentação, só sendo bom para “ler as notícias”. E ainda tem mais: ele é acusado de não participar das reuniões, não fazer reportagens, não sugerir pautas e não escrever nenhuma nota para ir ao ar. E, entre os colegas da Redação de São Paulo, sua fama é de reclamão.Eleições
Segundo o texto, a má fama de Evaristo começou a surgir durante o primeiro turno das eleições de 2014. Na época, ele foi escalado para apresentar os resultados das urnas durante transmissão comandada por William Bonner. Porém, cometeu tantos erros que, no segundo turno, quem fez esse papel foi a jornalista Ana Paula Araújo.
As críticas vieram de vários lugares, até mesmo de Bonner que, em determinado momento, interrompeu Costa para reclamar que ele estava passando informações repetidas. Agora, muitos especulam que, aproveitando a fama que tem com o público, Evaristo quer sair da Globo antes que perca esse apelo.
Atualmente, um dos nomes mais cotados para substituir Evaristo Costa é o de César Tralli, que apresenta o “SP1”. Além dele, Rodrigo Bocardi (Bom Dia São Paulo), Fernando Rocha (Bem Estar) e Roberto Kovalick são outros que estão no páreo.