“Que não seja tolerado”, diz Maju sobre racismo em rede de atacado
Ela se revoltou com o caso de Luis Carlos da Silva, homem negro que teve que tirar suas roupas para tentar provar que não roubou nada
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Júlia Coutinho se revoltou ao comentar o caso de racismo ocorrido em uma rede de atacados em Limeira, no interior de São Paulo. A apresentadora do Jornal Hoje classificou como lamentável o o episódio, que levou Luis Carlos da Silva, um homem negro, a tirar suas roupas para tentar provar que não roubou nada do supermercado.
“A gente começa falando, infelizmente, do racismo nosso de cada dia que, felizmente, está sendo cada vez mais filmado, denunciado para que não seja tolerado”, declarou a jornalista.
Ela explicou ao público que a imagem do rapaz não seria exibido noa vídeo para proteger sua identidade, seguindo o pedido da família.
Maju não foi a única jornalista que se mostrou indignada com o episódio. Mais cedo, durante o Bom Dia SP, Michelle Barros também se mostrou comovida com a situação. “O homem tenta desesperadamente provar que não furtou nada. Isso é humilhação” disparou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos