Que História é Essa, Porchat? bomba expondo “causos” dos famosos
A atração foi confirmada para a segunda temporada no GNT e deve entrar na grade da Globo
atualizado
Compartilhar notícia
É quase consenso que se vive em um momento tenso e carregado: no qual, há pouco espaço para simplesmente sentar e ouvir o famoso causo. Tudo, em resumo, termina em um grande debate sobre Bolsonaro, Lula, Brexit e outros assuntos necessários, porém difíceis. Vendo o cenário, então, Fábio Porchat decidiu nadar na direção contrária: e acertou!
O comediante apostou num talk-show diferente e surgiu o Que História É Essa, Porchat?, programa do comediante no GNT. Após o lançamento, a atração virou um sucesso, apesar de estar na TV fechada. O motivo? As situações hilárias reveladas pelas celebridades na atração.
O sucesso é tanto que o programa é o favorito para “cobrir” as férias do Conversa com Bial na grade da Globo. “Quando eu estava saindo da Record, comecei a pensar em uma nova fórmula. Estava achando o formato talk-show muito desgastado”, lembra Porchat.
O comediante, então, chegou a uma conclusão: o problema era o excesso de opinião. “Todo mundo tava fazendo análise sobre tudo e, praticamente, sempre se chegava ao Bolsonaro”, brinca Porchat. “Era lacração para tudo que era lado. Queria um programa sem opinião, só para ouvir histórias”, completou.
Porchat revela ter se inspirado nos grandes momentos de Jô Soares. “Quando você lembra do programa dele, o melhor eram as histórias. Então, decidi oferecer só o filé-mignon para a audiência”, explica. A decisão se mostrou acertada.
São várias histórias hilárias compartilhadas: o brasiliense Welder Rodrigues, por exemplo, contou sobre o dia em que chegou podre de bêbado em casa. Ivete rememorou o dia em que perdeu o aplique no meio de uma confusão, antes de um show. Fernanda Torres relembrou uma frustrada tentativa de dueto com o grupo O Rappa.
“Para todos os convidados famosos, sempre peço para me mandar áudio da história. A gente ouve e fazemos uma pré-seleção. Mesmo assim, tem coisa que só descubro na hora mesmo”, confessa Fábio Porchat.
Sucesso na internet
Porchat faz parte de um dos maiores sucessos da internet brasileira, o Porta dos Fundos. Ciente do potencial de viralização do humor, o comediante sabia da importância de colocar o programa nas redes sociais.
As histórias vão para o YouTube, Instagram e Twitter. Lá, é claro, viralizam. “Fico muito feliz, as histórias são muito boas”, constata Porchat. O programa, inclusive, terá uma segunda temporada: “Nada vai mudar”, adianta o comediante.