Quatro produções de true crime que ainda vão estrear nos streamings
Com o universo dos crimes reais ganhando cada vez mais força, as plataformas investem cada vez mais em produções sobre o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
A minissérie Dahmer: O Canibal Americano vem dando o que falar nas redes sociais, e a produção atingiu o segundo maior lançamento da plataforma desde a quarta temporada de Stranger Things, com 196,2 milhões de horas em sua semana de estreia.
Com o universo do true crime — produções de crimes reais — ganhando cada vez mais força, as plataformas de streaming investem cada vez mais em lançar filmes e séries sobre o assunto.
A HBO Max, por exemplo, vai investir em um novo documentário de true crime após o sucesso estrondoso de Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, que também se tornou a produção mais assistida da plataforma de streaming no Brasil.
Nós separamos quatro produções que estreiam futuramente sobre o gênero de crime nas plataformas de streaming. Confira:
1. A Menina que Matou os Pais: A Confissão
O caso de Suzane Richthofen ainda é um dos mais tenebrosos crimes cometidos no Brasil. Após protagonizar os longas A Menina que Matou os Pais e o Menino que Matou os meus Pais, Carla Diaz anunciou que mais um filme sobre o assassinato de Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen será lançado.
De acordo com Carla Diaz, que vive Suzane Richthofen na produção, o longa se chamará A Menina que Matou os Pais: A Confissão e contará detalhes sobre o que os acusados fizeram após o crime e como se deu a investigação criminal.
“O filme vem para atender aos inúmeros pedidos do público em conhecer os passos dos três acusados após o crime, além dos bastidores da investigação que culminou na prisão dos envolvidos”, explicou a loira.
O novo filme traz de volta, além de Carla, Leonardo Bittencourt e Allan Souza Lima, que vivem Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente. Ainda sem confirmação, A Menina que Matou os Pais: A Confissão deve estrear na Amazon Prime Video, responsável por lançar as duas últimas produções.
2. Caso Henry: Morte Anunciada
A HBO Max também anunciou que está trabalhando em uma série documental sobre o assassinato do menino Henry Borel, morto em março do ano passado no apartamento em que morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padastro, Dr. Jairinho.
A produção será baseada no livro Caso Henry: Morte Anunciada, da jornalista Paolla Serra, e ainda não tem data de estreia confirmada.
3. Caso Isabella Nardoni
No ano passado, Ilana Casoy e Raphael Montes, autores da série Bom Dia, Verônica e dos dois filmes sobre o caso Richthofen, anunciaram que estão trabalhando em uma série sobre o assassinato de Isabella Nardoni.
A menina foi morta em 2008, aos 5 anos, após ser jogada pela janela do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá.
A produção será baseada no livro A Prova é a Testemunha, escrito por Ilana. A história será recontada a partir do julgamento, que declarou Alexandre e Anna Carolina culpados pelo assassinato de Isabella. Os dois foram condenados a cumprir 31 e 26 anos de prisão, respectivamente.
Na época, o jornal O Globo afirmou que o projeto estava em “negociações avançadas” para ser adquirido por uma plataforma de streaming.
4. Caso Eliza Samudio
Ainda sem confirmação, muito se fala sobre uma série de Eliza Samudio, assassinada pelo ex-goleiro do Flamengo Bruno. O corpo da jovem nunca foi encontrado e o crime brutal é rodeado de mistérios.
No ano passado, a colunista Fábia Oliveira afirmou que os primeiros passos para a criação da série foram iniciadas discretamente e os contatos já começaram.