Quatro motivos para assistir Kate, novo filme de aventura da Netflix
O longa, que estreou no último dia 10, conta com muito empoderamento feminino e elenca o TOP 10 da plataforma
atualizado
Compartilhar notícia
A plataforma de streaming Netflix estreou, no último dia 10, o filme Kate. O longa segue a vibe de empoderamento feminino, com uma protagonista mulher que faz o papel esperado por um homem: após ser envenenada, uma assassina tem menos de 24 horas para descobrir o responsável e se vingar.
O filme, que está no Top 10 do streaming, é cheio de luta, brigas, sangue e uma atuação impressionante de Mary Elizabeth Winstead, que dá vida à protagonista.
O Metrópoles separou quatro motivos para que você assista ao longa. Confira:
1. Empoderamento feminino
Diferente do esperado para um filme de aventura e ação com muito sangue e luta, a protagonista de Kate, assim como o nome já diz, é uma mulher. Interpretada por Mary Elizabeth Winstead, Kate passa boa parte do filme trocando tiros e socos contra os homens do longa, que estão sempre em segundo plano.
2. Alusão a jogos de videogame
A produção de Kate não poupou em efeitos especiais. Em algumas cenas, como a fuga de carro de Kate, faz alusão aos jogos mais bem feitos de videogame. As cenas são multicoloridas e falta apenas um controle na mão para se sentir em uma verdadeira disputa de gamers.
3. Produção impecável
Assim como em efeitos especiais, a produção de Kate também não poupou quando o assunto é maquiagem e figurino. Desde o início do filme, a degradação de Kate é clara, principalmente por conta de suas roupas e maquiagem.
Principalmente nas cenas de luta, Kate surge suja de sangue, com roupas rasgadas, que dão a sensação de que a atriz, de fato, está machucada.
4. Fuga dos clichês
Uma das personagens do longa foge completamente do convencional de filmes que têm adolescentes: Miku Martineau, que interpreta Ani, é uma jovem totalmente fora do comum. Nada romântica, falante, abusada e que enfrenta empecilhos que nenhuma adolescente deveria enfrentar. A jovem entrega diversão ao telespectador, garantindo boas risadas durante o longa.