Público poderá se despedir de vovó Palmirinha em São Paulo
Vovó Palmirinha morreu aos 91 anos, nesse domingo (7/5), em São Paulo, devido a complicações renais
atualizado
Compartilhar notícia
O velório de Palmirinha Onofre, mais conhecida como Vovó Palmirinha, será nesta segunda-feira (8/5), no Cemitério do Morumby, em São Paulo. A cerimônia será parcialmente aberta ao público, enquanto o sepultamento, apenas para amigos e familiares.
Comunicado divulgado nesse domingo (7/5) nas redes sociais de Palmirinha informa que o velório será das 9h às 17h, e estará aberto ao público das 11h às 13h.
Relembre a trajetória de Palmirinha
Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em 29 de junho de 1931, em Bauru, no interior de São Paulo. E morreu nessse domingo, aos 91 anos, de complicações renais. Ela estava internada desde o dia 11 de abril.
A primeira aparição da cozinheira na televisão foi como convidada do programa Sílvia Poppovic, onde o tema era “criei meus filhos sozinha”, em 1994. Além de contar sua história, ela presenteou a apresentadora com uma cesta de salgadinhos.
Desde então, a mídia e a internet se apaixonaram por Palmirinha. Ela passou por grandes emissoras, e ganhou o nome artístico de ninguém menos que Ana Maria Braga, que lamentou a morte assim que a notícia foi divulgada. “Mãe, amiga e uma irmã que a vida me deu. O céu está mais doce“, disse Ana.
Em 1993, Palmirinha participou do programa Note e Anote, da Record TV, fazendo receitas caseiras ao lado de Ana Maria.
Ela trabalhou por 11 anos na TV Gazeta, como colaborada do Mulheres e do Pra Você. Ela acabou ganhando seu próprio programa, o TV Culinária. Fora da TV, Palmirinha participou do longa Internet: O Filme, em 2017.
Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Após deixar a televisão, ela tornou-se sócia de uma rede de cafeteria, a Casa Vovó Palmirinha, que vende seus quitutes.
Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.