Protesto em frente à Record pede a volta de Marcão ao “Balanço Geral”
O apresentador foi demitido após chamar a funkeira Ludmilla de “pobre e macaca”
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes estão em frente à TV Record de Brasília, na tarde desta terça-feira (24/1), pedindo a volta do apresentador Marcão ao comando do programa “Balanço Geral DF”. O jornalista foi demitido após chamar a funkeira Ludmilla de “pobre e macaca” ao vivo, durante o quadro “A Hora da Venenosa”.
A manifestação, organizada pelas redes sociais, ocorre no horário de exibição do “Balanço Geral DF”, atualmente apresentado por Dionísio Freitas. O clima de tensão fez com que a emissora colocasse seguranças na porta da redação, que fica no Setor de Rádio e TV Sul.
A declaração do apresentador repercutiu negativamente nas redes sociais. A artista informou que vai denunciar o caso à polícia e pedir a prisão do jornalista. “Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”, declarou a cantora.
Demissão
Em nota, a emissora afirmou que repudia a conduta do apresentador. “A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.”