Programa de TV faz “demonstração de estupro”. Apresentador é afastado
A ação foi transmitida em horário nobre pela emissora, no canal a cabo Nouvelle Chaine Ivorienne (NCI). Apresentador chegou a dar risada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma emissora de televisao da Costa do Marfim, na África Ocidental, pediu desculpas após um homem, identificado como um “ex-estuprador“, mostrar como agredia suas vítimas, usando uma manequim para a explicação.
A ação foi transmitida em horário nobre pela emissora, no canal a cabo Nouvelle Chaine Ivorienne (NCI). Durante o programa, Yves de M’Bella, apresentador do programa, entregou ao convidado um manequim. Rindo, o comandante do show ajudou o homem a colocar a peça no chão e pediu a ele que explicasse em detalhes como estuprou suas vítimas.
Após a demonstração do ato, o homem ainda deu “conselhos” às mulheres sobre como evitar um estupro.
A medida causou protestos em todo o país, incluindo uma petição assinada por 30 mil pessoas exigindo que os apresentadores fossem punidos.A petição foi enviada ao regulador de mídia do país e aos ministérios da comunicação e da juventude. O documento pedia o cancelamento do show e a demissão da equipe de apresentação.
Nesta terça-feira (31/8), o alto escalão da NCI pediu desculpas, dizendo que estava comprometida “com o respeito aos direitos humanos e, em particular, os das mulheres”. A nota expressa ainda “solidariedade com as mulheres que são vítimas de violência e abusos de todos os tipos”.
Até o momento, o aresentador De M’Bella foi o único suspenso.