Produtora já planeja 2ª temporada da série Jornada Astral, da HBO Max
Em conversa com o Metrópoles, Isabel Nascimento afirmou que já tem um casting disposto a participar do segundo ano do programa sobre signos
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um degrau que busca chamar a audiência, a HBO Max estreia a série Jornada Astral, que busca introduzir os telespectadores na intimidade de duas celebridades diferentes que compartilham o mesmo signo solar. Comandado por Angélica, a produção estreou no streaming nessa terça-feira (21/12) e terá 12 episódios, com 24 famosos no casting.
Em conversa com o Metrópoles, Isabel Nascimento Silva, diretora artística do projeto, afirmou que a produtora Conspiração já pensa em uma segunda temporada. Ela afirma, inclusive, que caso seja possível produzir um segundo ano, “os signos já estão fechados”.
“Isso [uma segunda temporada] depende da HBO Max e da audiência. O time da Conspiração está a todo vapor. Já estamos pensando em como fazer uma segunda temporada. Durante o processo de casting da primeira temporada, muita gente legal ficou de fora, e várias [celebridades] já falaram que podemos contar com elas numa segunda temporada. Os signos já estão fechados”, afirmou Isabel.
Isabel também alegou que a produtora tem a ideia de exportar a série para um formato internacional. “Eu acho que esse projeto pode entrar em um formato de exportação. No México, Estados Unidos, Colômbia. O assunto é universal. É um desejo nosso que ele seja, porque nós brasileiros não podemos exportar para fora? Esse é nosso grande objetivo e a HBO está dando muita oportunidade para a gente”, completou.
O que é o Jornada Astral?
Enquanto conversam com os apresentadores, os convidados são encaminhados a três cabines astrais, que representam passado, presente e futuro. Entre os convidados do programa estão a cantora Preta Gil e o ator Ricardo Tozzi, representantes do signo de leão, Luiz Fernando Guimarães e Eliana, sagitarianos, Xuxa, ariana, entre outros.
Na cabine do passado, os astros são o guia para entrevistas intimistas que abordam momentos sensíveis e emocionantes na trajetória dos personagens. Na do presente, um contraponto entre as diferentes personalidades dos convidados que passam por uma dinâmica para se conhecerem a partir do signo solar compartilhado. E na cabine do futuro, um convite para olhar para o horizonte de cada um deles por meio da astrologia.
“O nosso maior objetivo é apresentar a astrologia como uma ferramenta em um processo de autoconhecimento. É o que a gente acredita e é o que a gente pulverizou durante os 12 episódios. Acho que trazer pessoas conhecidas da audiência ajuda [o público] a se identificar, principalmente pensando em um elenco diverso”, explica a diretora artística.
” Pensamos em pegar o episódio de áries que temos Xuxa e Thaynara OG, que são duas pessoas arianas, mas completamente diferentes na sua essência. A ideia é mostrar que o signo solar não é uma condenação. [A ideia] Era sempre pegar pessoas parecidas em uns pontos, mas diferentes em partes deles”, completa.
Isabel também garantiu que o programa não serve apenas para fãs de astrologia: “Você pode começar a assistir sem ter noção nenhuma, sem saber nem o seu signo. A nossa preocupação foi passar o conteúdo de maneira leve, e [que as pessoas] entendessem a astrologia como forma de autoconhecimento.”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos