Prime Video: Camila Morgado revela emoção nos bastidores de Sentença
A atriz Camila Morgado e o ator Fernando Alves Pinto estão na nova produção brasileira e conversaram com o Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
A série Sentença, nova aposta nacional do Prime Video, tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (15/4). Estrelada por Camila Morgado, a produção mergulha em um universo bem brasileiro, mas de forma inovadora. Ao falar sobre o crime, busca permear o sistema judiciário e o sistema carcerário do Brasil.
A sinopse traz a história de Heloísa, uma experiente advogada que acaba envolvida com um caso chocante e se torna representante da suposta assassina. No meio da confusão, a advogada acaba envolvida com o líder da maior facção criminosa do Brasil e pessoas misteriosas que o querem morto. Além disso, a personagem sofre com um sombrio passado que atormenta.
“Trabalhamos na supervisão dos roteiros e tivemos uma equipe diversa que ajudou bastante para trazer naturalidade no jeito de expor tantas temáticas na série. Para mim, foi um desafio trabalhar sobre o sistema judiciário e penitenciário do Brasil”, conta Anahí Berneri, diretora da produção, ao Metrópoles.
Protagonista da série, Camila Morgado faz o papel de Heloísa, a advogada criminalista bem sucedida que parece ter o controle de tudo, mas vive um descontrole emocional muito grande por conta do passado traumatizante. Durante o bate-papo, a atriz falou mais sobre a personagem.
“Ela é uma pessoa mais voltada para as questões do homem, com um olhar muito generoso, acredita que todo mundo tem direito a defesa. Heloísa entende que vive em um país onde a desigualdade social é um grande problema, assim como o racismo”, contou.
Fernando Alves Pinto, por sua vez, interpreta Pedro, marido de Heloísa e promotor. Para o ator, a experiência foi uma grande oportunidade de viver uma nova experiência, assim como também pode ser para o espectador da série.
“Foi muito enriquecedor, a gente teve que estudar universos inéditos para viver o personagem. Tive que mergulhar no juridiquês, nessa questão da burocracia. O Pedro queria descobrir as razões do crime, para além do superficial. Esse lado humano do promotor de querer salvar o mundo é um grande conflito, porque ele acaba se perdendo na rede do trafico de influências”, explicou.
O que também chama atenção nos seis episódios é a presença de muitas temáticas secundárias e importantes que são expostas em cena. Para além do sistema judiciário, do sistema carcerário e das temáticas sociais e raciais, os relacionamentos LGBTQIAP+ e os conflitos das relações profissionais dos casais estão presentes em cena. Marina Meliande, que divide a direção com Anahí Berneri, explicou a abordagem.
“São temas muito importantes e atuais. Tivemos personagens muito densos, que levam esses temas de forma natural, que trazem também dramas pessoais e preenchem bem todos os universos. A construção dos personagens possibilitou essa transição por tantas temáticas.”
O elenco, selecionado durante a pandemia com muitos testes e elogiado pela diretora, conta também com Rui Ricardo Diaz, Lena Roque, Heloisa Jorge e outros mais. Protagonista, Camila Morgado afirmou que receber a confirmação do trabalho foi um momento de muita emoção para todos.
“Fiquei muito feliz de estar trabalhando na pandemia, com todo cuidado necessário, testes, respeito e cautela. Ficamos emocionados de verdade, lágrimas escorriam no rosto de todos porque a cultura foi a primeira a parar. A gente não podia ter encontros presenciais, então fizemos ensaios on-line e isso causou muita ansiedade. Tivemos muitas dificuldades, mas o prazer de ver o trabalho concluído foi maior”, afirmou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos