Presidente da CNN renuncia após esconder caso com colega de trabalho
Jeff Zucker tomou a decisão de deixar a emissora após não ter tornado público seu relacionamento com uma colega de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Jeff Zucker, presidente da CNN, entregou o seu cargo, nesta quarta-feira (2/2), após esconder uma relação consensual com uma colega de trabalho. O empresário emitiu uma nota, que foi divulgada pela própria emissora, contando mais detalhes sobre o seu pedido.
Âncora bilionário da CNN diz que não deixará herança para o filho
“Como parte da investigação sobre o mandato de Chris Cuomo na CNN, fui questionado sobre um relacionamento consensual com uma colega mais próxima, alguém com quem trabalhei por mais de 20 anos. Reconheci que o relacionamento evoluiu nos últimos anos. Fui obrigado a divulgá-lo quando começou, mas não o fiz. Eu estava errado. Como resultado, estou me demitindo hoje”, explicou ele no comunicado.
A colega de trabalho, que foi citada no comunicado, não teve a sua identidade revelada. Desde 2013 à frente da CNN, ele foi considerado como um dos executivos mais poderosos dos Estados Unidos.
O momento da emissora estadunidense não é dos melhores. Em meio à denúncia contra o seu presidente, a CNN também passa por outro escândalo. O apresentador Chris Cuomo foi demitido da rede de notícias dos Estados Unidos após documentos provarem que ele ajudou seu irmão e ex-governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, em um processo de assédio sexual.