Por coronavírus, Record afasta funcionários com mais de 60 anos
Apresentadores como Geraldo Luís, Renato Lombardi, Percival de Souza, Domingos Meirelles, Marcos Hummel e Celso Freitas não voltarão ao ar
atualizado
Compartilhar notícia
Atendendo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde para evitar o avanço do coronavírus, a Record decidiu nesse sábado (21/3) afastar todos os funcionários com mais de 60 anos.
Com a determinação, apresentadores como Geraldo Luís, Renato Lombardi, Percival de Souza, Domingos Meirelles, Marcos Hummel e Celso Freitas não voltarão ao ar até que a situação se normalize, o que pode demorar meses. Os repórter Luiz Carlos Azenha e Afonso Mônaco foram afastados.
A medida também valerá para funcionários que integram grupos de risco, com doenças crônicas, como diabetes, asma e hipertensão; além de aprendizes e estagiários com até 18 anos.
A emissora também informou outras ações para proteger os colaboradores. Entre eles, a priorização de entrevistas por telefone e o cancelamentos de gravações de novela, programas com plateia e retorno de todos os profissionais que gravavam Gênesis, no Marrocos.