Por coronavírus, Globo faz uso de câmeras robôs na gravação de programas
A intenção das câmeras robôs é evitar aglomerações nos estúdios da emissora. Elas serão usadas no Mestre do Sabor, Caldeirão do Huck e JN
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta da pandemia do coronavírus, a Rede Globo recorreu ao artifício das câmeras robôs em seus estúdios para manter o mínimo de pessoas possíveis no set de filmagens. As informações são da coluna Fefito, do portal UOL.
O recurso será usado na final do reality show gastronômico Mestre do Sabor, que vai ao ar nesta quinta-feira (23/7). Além disso, o recurso será utilizado nas gravações de Quem Quer Ser um Milionário?, Caldeirão do Huck e já faz parte da rotina do Jornal Nacional. Elas também são usadas em jogos de futebol, já que a operação é remota.
Segundo a coluna, na final de Mestre do Sabor todos os apresentadores, jurados e participantes terão a temperatura aferida e a higiene do estúdio será reforçada. A presença de plateia também está descartada.
No cenário, as ilhas utilizadas pelos candidatos estarão mais afastadas e utensílios não poderão ser compartilhados. Uma barreira de acrílico irá separar os jurados Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva.