Polêmica do Especial de Natal Porta dos Fundos chega ao exterior
jornal inglês Daily Mail fez uma matéria sobre o filme de 46 minutos produzido pelo Netflix
atualizado
Compartilhar notícia
O jornal inglês Daily Mail fez uma matéria sobre o Especial de Natal Porta dos Fundos. O site destacou a petição com 2 milhões de assinaturas pedindo para a Netflix retirar o filme de 46 minutos do ar.
Chamado de A Primeira Tentação de Cristo e estrelado por Gregório Duduvier e Fábio Porchat, o longa conta a história do aniversário de 30 de Jesus. Na comemoração, ele leva o namorado Orlando para conhecer a família. Muitos cristãos disseram se sentir ofendidos com o filme.
Na matéria, a publicação colocou diversos prints em inglês de usuários do Twitter reclamando e convidando cristãos para assinar a petição. Mas o Daily Mail ressaltou que o especial só está disponível no Brasil.
O jornalista também destacou a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro que disse: “Esse filme não representa o nosso país”.
Diversos políticos e líderes religiosos entraram com representações na Justiça contra o programa. Apesar da polêmica, a Netflix e o Porta dos Fundos vão fazer uma especial de Natal em 2020. A informação é da colunista Patrícia Kogut.