Pokémon “aposenta” Ash e Pikachu e terá protagonista feminina
Após conquistar o torneio de mestres Pokémon, história de Ash Ketchum e seu monstrinho mais fiel chega ao fim
atualizado
Compartilhar notícia
“Perdeu tudo! O drama de Ash Ketchum e Pikachu”. Após 25 anos, a história do aspirante a mestre Pokémon e seu monstrinho mais fiel chega oficialmente ao fim. Nesta sexta-feira (16/12), foi anunciada uma nova saga protagonizada pela primeira vez por uma menina.
O término da jornada de Ash acontece justamente depois que ele se tornou mestre Pokémon, seu maior objetivo desde a primeira temporada do anime, em episódio exibido pela TV japonesa em novembro.
A partir de abril de 2023, chegará à televisão uma nova temporada de Pokémon, a primeira sem Ash e Pikachu. Inspirada no jogo Scarlet & Violet, da mesma franquia, a série terá uma protagonista feminina, Riko, acompanhada de outro jovem treinador, Roy.
Nas redes sociais, fãs já especulam que o anime se passa no futuro e Riko possa ser filha de Ash (que na história original tem 10 anos). A dica está na presilha verde no cabelo que lembra o símbolo do boné do antigo protagonista.
Lançado em abril de 1997, Pokémon estreou no Brasil em maio de 1999, dentro do programa Eliana & Alegria, na Record.
A série termina na 25ª temporada, mas os fãs ainda poderão se despedir de Ash e Pikachu. Na próxima sexta-feira (23/12), irá ao ar na TV japonesa um especial e, a partir de 13 de janeiro, uma minissérie com 11 episódios mostrando a última batalha do treinador.
An all-new Pokémon series has been announced!
Join 2 new characters and 3 Paldea starter Pokémon as they adventure through the Pokémon world! Plus, commemorate Ash’s journey with special episodes concluding Pokémon Ultimate Journeys: The Series.
Coming soon in 2023 and beyond! pic.twitter.com/2lrM6W1dgW
— Pokémon (@Pokemon) December 16, 2022