Pirataria impediu projeção do RBD no streaming, afirma empresário
O empresário Guilermo Rosas, atual CEO do RBD, concedeu uma entrevista reveladora para a Billboard e revelou o que impediu a série
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Guilermo Rosas, atual CEO do RBD (ou RB2), concedeu uma entrevista reveladora para a Billboard e contou que o impedimento de toda a discografia do grupo mexicano nos streaming decorre simplesmente da pirataria desenfreada a qual estiveram reféns. “As pessoas carregavam ilegalmente a música o tempo todo e isso afetava a todos. Ninguém estava monetizando essas transmissões, mas os fãs também estavam tendo uma experiência ruim. A música estaria lá em um dia e seria retirada no dia seguinte”, explicou.
Rosas é dono da T6H Entertainment e também administra Anahí, Christian e Christopher. Ainda segundo ele, a história sobre os direitos da discografia do RBD “é bem complexa e envolvem muitas entidades”. “Quando a novela acabou e a banda se separou, a licença para o nome nunca mais foi renovado”, explicou ele, que agora firmou parceria com a Televisa como empresário do RBD.
Leia a matéria completa no Estrela Latina, parceiro do Metrópoles.