Pesquisa mostra Leifert como favorito a substituir Huck no Domingão
Pesquisa encomendada pelo site NaTelinha mostrou rejeição ao apresentador Luciano Huck
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa inédita encomendada pelo site NaTelinha ao Instituto ORBIS revelou que o público rejeitou Luciano Huck e preferia ver Tiago Leifert à frente do Domingão, anteriormente apresentado por Faustão.
Realizada entre os dias 2 e 5 deste mês, a enquete mostrou que 51,9% dos entrevistados não aprovaram a escalação do marido de Angélica para os domingos na emissora dos Marinho. Huck só é bem aceito entre os mais jovens, os de menor poder aquisitivo e moradores da região Nordeste.
No total, a pesquisa ouviu, por telefone, 2.012 pessoas em todo o país. A margem de erro dos resultados é de 2,2%, com 95% de confiança.
Huck assumiu a atração há cinco meses, com a ida de Fausto Silva para a Band. O único grupo em que o ex-Caldeirão se deu bem foram os mais jovens, com idade abaixo de 15 anos. Nessa faixa, ele teve 61,5% de aprovação.
O público foi questionado, também, sobre quem desempenharia melhor a função. Tiago Leifert saiu na frente, com 33,4% da preferência, contra os 18,4% que torce por Celso Portiolli, do SBT. O nome menos votado, porém, foi o de Fernanda Gentil, com 5% das intenções.
Vale lembrar que Leifert está afastado da emissora. Ele deixou suas funções para cuidar de questões pessoais. Este mês, o apresentador contou que a filha, Lua, está com um câncer raro nos olhos.
Outro lado
Por meio de nota, a Globo questiona a análise dos dados da pesquisa realizada pelo site Na Telinha. Veja a nota enviada:
“Desconhecemos a pesquisa encomendada pelo site Na Telinha para avaliar a percepção sobre um de nossos apresentadores. Além de nos causar surpresa, questionamos a intenção da dita pesquisa, uma vez que a leitura dos dados, na matéria publicada “Público rejeita Luciano Huck e quer Leifert no Domingão da Globo”, está repleta de incorreções e inconsistências. Está errado dizer que “o público rejeita Luciano Huck” quando o resultado da pesquisa sugere um empate técnico com a margem de erro de 2,2%. Quando o site afirma que “o público quer Tiago Leifert no Domingão” comete novamente outro erro, já que a pergunta da pesquisa pede alternativas ao nome de Luciano Huck e não o inclui. Se considerar a mesma base de pesquisados, os 48,1% que disseram aprovar Huck compõem uma base muito superior aos 33,8% que afirmaram que gostariam de ver Leifert no comando do programa. Lamentamos, inclusive, que nomes de outros apresentadores tenham sido envolvidos nessa pesquisa.
Do lado da Globo, o que podemos afirmar com números objetivos de audiência é que o público recebeu o Huck muito bem aos domingos. Desde a estreia do apresentador no comando do Domingão, o programa alcança em média de 33,7 milhões de pessoas, dois milhões a mais que o mesmo período (set/20 a fev/21) do ‘Domingão do Faustão’. A média do programa comandado por Huck é de 14 pontos e de 28% de participação, crescimento de 4% de audiência e +2 pontos de share. Nas redes sociais, os números também mostram o aumento de repercussão do programa. Desde o dia 2/setembro, o volume de tweets sobre programa cresceu + 88% (mais de 605 mil tweets) quando comparamos com o mesmo período do ‘Domingão do Faustão’ (2020/2021). A maior parte desta audiência é formada por adultos: já passaram pelo programa 22 milhões de pessoas entre 34-49 anos, 34,8 milhões de pessoas com mais de 50 anos e 31 milhões de pessoas das classes AB. Não vemos, portanto, nenhuma ligação dos resultados dessa pesquisa com a realidade e, menos ainda, a leitura enviesada dos dados que o Na Telinha sugere”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/