metropoles.com

Pesquisa mostra Leifert como favorito a substituir Huck no Domingão

Pesquisa encomendada pelo site NaTelinha mostrou rejeição ao apresentador Luciano Huck

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rede Globo/Divulgação
Luciano Huck e Tiago Leifert
1 de 1 Luciano Huck e Tiago Leifert - Foto: Rede Globo/Divulgação

Uma pesquisa inédita encomendada pelo site NaTelinha ao Instituto ORBIS revelou que o público rejeitou Luciano Huck e preferia ver Tiago Leifert à frente do Domingão, anteriormente apresentado por Faustão.

4 imagens
Para o seu lugar, a Globo promoveu Luciano Huck, que deixou as tardes de sábado para assumir o lugar de Faustão
Ele assumiu a missão de substituir Fausto Silva
A diretoria da emissora teria ficado furiosa com o acerto do apresentador com a Band
1 de 4

Faustão foi para a Band

2 de 4

Para o seu lugar, a Globo promoveu Luciano Huck, que deixou as tardes de sábado para assumir o lugar de Faustão

Reprodução/Globoplay
3 de 4

Ele assumiu a missão de substituir Fausto Silva

Reprodução
4 de 4

A diretoria da emissora teria ficado furiosa com o acerto do apresentador com a Band

Reprodução/Instagram

Realizada entre os dias 2 e 5 deste mês, a enquete mostrou que 51,9% dos entrevistados não aprovaram a escalação do marido de Angélica para os domingos na emissora dos Marinho. Huck só é bem aceito entre os mais jovens, os de menor poder aquisitivo e moradores da região Nordeste.

No total, a pesquisa ouviu, por telefone, 2.012 pessoas em todo o país. A margem de erro dos resultados é de 2,2%, com 95% de confiança.

Huck assumiu a atração há cinco meses, com a ida de Fausto Silva para a Band. O único grupo em que o ex-Caldeirão se deu bem foram os mais jovens, com idade abaixo de 15 anos. Nessa faixa, ele teve 61,5% de aprovação.

O público foi questionado, também, sobre quem desempenharia melhor a função. Tiago Leifert saiu na frente, com 33,4% da preferência, contra os 18,4% que torce por Celso Portiolli, do SBT. O nome menos votado, porém, foi o de Fernanda Gentil, com 5% das intenções.

Vale lembrar que Leifert está afastado da emissora. Ele deixou suas funções para cuidar de questões pessoais. Este mês, o apresentador contou que a filha, Lua, está com um câncer raro nos olhos.

Outro lado

Por meio de nota, a Globo questiona a análise dos dados da pesquisa realizada pelo site Na Telinha. Veja a nota enviada:

“Desconhecemos a pesquisa encomendada pelo site Na Telinha para avaliar a percepção sobre um de nossos apresentadores. Além de nos causar surpresa, questionamos a intenção da dita pesquisa, uma vez que a leitura dos dados, na matéria publicada “Público rejeita Luciano Huck e quer Leifert no Domingão da Globo”, está repleta de incorreções e inconsistências. Está errado dizer que “o público rejeita Luciano Huck” quando o resultado da pesquisa sugere um empate técnico com a margem de erro de 2,2%. Quando o site afirma que “o público quer Tiago Leifert no Domingão” comete novamente outro erro, já que a pergunta da pesquisa pede alternativas ao nome de Luciano Huck e não o inclui. Se considerar a mesma base de pesquisados, os 48,1% que disseram aprovar Huck compõem uma base muito superior aos 33,8% que afirmaram que gostariam de ver Leifert no comando do programa. Lamentamos, inclusive, que nomes de outros apresentadores tenham sido envolvidos nessa pesquisa.

Do lado da Globo, o que podemos afirmar com números objetivos de audiência é que o público recebeu o Huck muito bem aos domingos. Desde a estreia do apresentador no comando do Domingão, o programa alcança em média de 33,7 milhões de pessoas, dois milhões a mais que o mesmo período (set/20 a fev/21) do ‘Domingão do Faustão’. A média do programa comandado por Huck é de 14 pontos e de 28% de participação, crescimento de 4% de audiência e +2 pontos de share. Nas redes sociais, os números também mostram o aumento de repercussão do programa. Desde o dia 2/setembro, o volume de tweets sobre programa cresceu + 88% (mais de 605 mil tweets) quando comparamos com o mesmo período do ‘Domingão do Faustão’ (2020/2021). A maior parte desta audiência é formada por adultos: já passaram pelo programa 22 milhões de pessoas entre 34-49 anos, 34,8 milhões de pessoas com mais de 50 anos e 31 milhões de pessoas das classes  AB. Não vemos, portanto, nenhuma ligação dos resultados dessa pesquisa com a realidade e, menos ainda, a leitura enviesada dos dados que o Na Telinha sugere”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesfamosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?