Péricles leva seu pagode e sua representatividade para curta da Disney
O cantor foi escolhido para ser a voz da canção-tema na versão em português e falou sobre a importância da família
atualizado
Compartilhar notícia
A Disney lançou, nessa terça-feira (16/11), a campanha internacional De Nossa Família Para a Sua. O principal produto é o curta-metragem Pai de Coração, com trilha sonora interpretada por Péricles. O cantor é responsável por cantar a versão em português de O Amor é Maior, música inédita feita para a produção.
Ao Metrópoles, Péricles falou sobre a canção-tema do curta. Feliz com a escolha para participar do projeto, o pagodeiro agradece por ter o nome ligado ao da Disney em um projeto sobre o amor familiar.
“Quando eu ouvi a versão em inglês e prestei atenção somente na música, sem assistir o curta, eu já me emocionei. Quando juntam as duas coisas, a canção e o curta, é impressionante. Para nós, é muito grande participar de algo assim. Quero que a mensagem [da produção] chegue a todo mundo. Isso é o mais importante”, conta.
O lançamento da Disney apresenta Nicole e seus dois filhos, Max e Ella, enquanto seu padrasto Mike vai morar com eles. Durante o andamento do roteiro, relações familiares são aprofundadas. A música, interpretada por Péricles, segue na mesma linha. Recentemente, o cantor celebrou o aniversário de 1 ano de idade da filha Maria Helena.
“A música fala de família e família não tem um formato. Nos dias de hoje, não cabe mais falar de um formato só. Família é família, aquele núcleo onde a gente se sente extremamente bem”, reflete.
Representatividade
O curta-metragem Pai de Coração traz o protagonismo negro presente em cena com a figura do padrasto Mike. A animação destaca a participação do homem em um novo núcleo familiar. Perguntado sobre o tema, Péricles comemorou a presença de mais figuras negras em cena.
“Eu vejo que cada dia mais o protagonismo negro se faz presente. Estamos vendo barreiras sendo quebradas. Quando a gente tem discussões do dia a dia sendo levantadas em veículos como a Disney e em outros ambientes, à exemplo das escolas, eu fico muito feliz. É uma luta que a gente vem travando há muito tempo”, pontua.
O cantor fez questão, também, de ressaltar que o pensamento dele, perante ao comportamento da sociedade, está mudando. “Eu acredito que um dia os nichos não vão mais existir. É algo que estamos plantando hoje para colher em um futuro próximo. Eu disse, em outra situação, que o racismo dificilmente ia diminuir, mas, se temos iniciativas como essa, o caminho encurta e podemos ter mudanças. Acho isso ótimo.”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos