Perda de programas e fim de contrato: o status de Boninho na Globo
Realitys shows fracassados e a saída de Ana Furtado da emissora aumentaram os rumores de um possível divórcio do diretor com a emissora
atualizado
Compartilhar notícia
José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, é um dos nomes mais falados no extenso casting da Globo, principalmente por conta de sua atuação no reality show Big Brother Brasil e pela relação que cultiva com internautas. Os últimos dias, no entanto, não andam fáceis para o diretor, que se envolveu em rumores de que deixaria a emissora global após a saída de sua esposa, Ana Furtado, do canal.
No entanto, não é só a saída de Furtado que vem pesando o status de “little Boni”, como é carinhosamente chamado por internautas, na emissora dos Marinhos. Além do BBB, o diretor de Gêneros de Variedades da emissora é responsável pelo No Limite e o Mestre do Sabor, retirado do ar para a exibição da série norte-americana This is Us. Acontece que o reality de sobrevivência não caiu no gosto da audiência e não tem gerado o mesmo impacto dos outros programas do gênero.
Na semana de estreia da última temporada do No Limite, em 3 de maio, apesar das promessas de novidades, a atração não segurou as pontas e registrou média 17,3 pontos na Grande São Paulo. Desempenho inferior ao da reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, que marcou 17,9 de média no mesmo dia.
No ano passado, a primeira edição com ex-BBBs conseguiu 21,4 pontos, segundo levantamento do Notícias da TV, o que representa uma queda de 19%.
Quanto ao Mestre do Sabor, a Globo suspendeu a exibição do reality e optou pela série This is Us, que acompanha a história e o cotidiano da família Pearson ao longo das décadas. A primeira temporada recebeu 11 indicações ao Emmy.
Fim de contrato
O marido de Ana Furtado tem seu contrato fixo com a emissora até 2023. Nem o diretor ou a Globo se pronunciaram publicamente sobre uma possível renovação do acordo. De acordo com o site Notícias da TV, é de interesse da emissora manter Boninho, principalmente por conta da alta concorrência, aumentada pela entrada das plataformas de streaming no mercado.
Ainda segundo o site especializado, o salário do diretor gira em torno de R$ 400 mil, e parte da direção da emissora entende que um outro profissional menos experiente e com um “passe” mais baixo também pode deixar o Big Brother Brasil em alta.
Neste cenário, é válido pontuar que a Globo vem encerrando contratos fixos com grandes nomes de seu casting, transformando o que antes era exclusividade em uma união por obra. Somente neste ano, nomes da “era de ouro” do canal como André Marques, Galvão Bueno e a própria Ana Furtado aderiram ao modelo.
Posição da Globo
Em nota enviada à imprensa, a Globo afirma que Boninho segue contratado e “que as especulações não correspondem à realidade, pois Boninho é um talento da Globo, responsável por grandes sucessos de crítica e de audiência.”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos