Pedaço de Mim: conheça a história real que baseou o sucesso da Netflix
Pedaço de Mim chegou em primeiro lugar no Top 10 global da Netflix. Melodrama é protagonizado por Juliana Paes e Vladimir Brichta
atualizado
Compartilhar notícia
O melodrama Pedaço de Mim é o mais novo sucesso da Netflix, atingindo o primeiro lugar no Top 10 global da locadora vermelha em séries de língua não inglesa. Protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta, a produção é baseada em uma história real, que aconteceu nos Estados Unidos em 2009.
Angela Chaves, criadora do melodrama, confirmou ao jornal O Globo que se trata de uma história real, apesar de não ter especificado o caso.
“Li em um jornal a notícia de que uma americana teve filhos gêmeos de pais diferentes há bastante tempo e guardei essa história no meu baú. Gosto de ter um baú de histórias com recortes de jornais, o que hoje em dia já virou arquivo de computadores”, disse ela, na ocasião.
Conheça a história real
A coluna É Tudo História, da Veja, aponta que a história retratada na série seria de Mia Washington. Em 2009, ela deu à luz dois garotos, que nasceram com intervalo de 7 minutos entre eles.
Os bebês cresceram com fisionomias diferentes, fazendo com que a mulher, moradora de Dallas, no Texas, desconfiasse da paternidade dos filhos. No teste de DNA, ela comprovou que um deles era filho de seu marido, enquanto outro era de uma relação fora do casamento.
O marido de Mia a teria perdoado pela traição e assumido as duas crianças.
Primeiro lugar na Netflix
O melodrama chegou ao primeiro lugar no Top 10 global de séries de língua não inglesa da plataforma de streaming. De acordo com a locadora vermelha, a série alcançou o 1º lugar no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Equador, no México e no Paraguai. Na Itália e em Portugal ficou em 2º, e na França em 3º.
Na trama, Liana engravida de dois homens diferentes ao mesmo tempo e precisa tomar decisões que podem assombrá-la para o resto da vida, além de esconder alguns segredos para seguir em frente.
A produção é protagonizada por Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib.