Paulo Vieira quer Kleber Mendonça Filho para dirigir Pablo e Luisão
Ao Metrópoles, comediante revela sonho de ter diretor de Bacurau em série do Globoplay sobre seu pai
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas do Dia dos Pais, Paulo Vieira atualiza o status da série sobre seu pai, Luisão, famoso pelas histórias hilárias com seu melhor amigo, Pablo, contadas pelo comediante em suas redes sociais. Prevista para 2023, a produção não tem elenco definido, mas o criador da comédia sonha alto com a direção e deseja entregar seu projeto nas mãos de Kleber Mendonça Filho, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes por Bacurau.
“Mais do que elenco, tenho pensado muito na direção, no ritmo e tudo mais. Sabe quem eu amaria que dirigisse Pablo e Luisão? O diretor de Bacurau [Kleber Mendonça Filho]. Você já imaginou? Já vi uma entrevista dele dizendo que adoraria fazer uma coisa meio Trapalhões. Então ele gosta de comédia! E Pablo e Luisão não é uma série bobinha. Ela tem complexidades, ela é Brasil profundo. Acho que o Kleber dirigindo Pablo e Luisão seria incrível. Seria meu sonho! Acho que a gente nem tem dinheiro para contratá-lo! Aí vem o Erick [Bretas, chefão do Globoplay] me dar bronca: ‘Como é que você faz isso?’, mas ia ser meu sonho”, afirma Paulo em entrevista ao Metrópoles.
Na trama, produzida pelo Globoplay em parceria com a Globo, Paulo Vieira atuará na mesma função do Twitter, narrando as histórias de Pablo e Luisão. O comediante também é o redator-chefe da série, anunciada em outubro de 2021.
“Temos todos os 16 episódios definidos e seis prontos. Vamos escrever até o final de ano. Temos uma sala de roteiro que é um luxo: Nathalia Cruz [ex-Porta dos Fundos], talentosíssima; Patrick Sonata, muito talentoso; Bia Braune, redatora-chefe do Vídeo Show por quase 20 anos; Caito Mainier [Rogerinho do Ingá no Choque de Cultura e redator-chefe do Lady Night], que dispensa apresentações; e Maurício Rizzo, simplesmente redator de A Grande Família. Temos o time mais lindo do mundo. Eu nem me sinto digno de ser o redator-chefe dessa gente. Eu não devia ser chefe, Globo, está errado. A Globo está acabando!”, brinca Paulo Vieira.
PABLO E LUISÃO – A THREAD INFINITA ♥️ https://t.co/n2eFOk9qim
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) September 20, 2020