Paulo Vieira é detonado após ridicularizar bolsonaristas na Globo
Convidado a apresentar o prêmio Melhores do Ano com Luciano Huck, Paulo Vieira citou protestos contra resultado das eleições e Luciano Hang
atualizado
Compartilhar notícia
Convidado da Globo para apresentar o Melhores do Ano junto a Luciano Huck, Paulo Vieira ironizou os protestos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após a vitória de Lula (PT), nas eleições presidenciais. O humorista, que também concorria na categoria Humor com Fábio Porchat e Tatá Werneck, brincou que não aceitaria a derrota.
“Eu vou pedir voto impressa, vou derrubar e colocar fogo nos carrinhos da Globo… Eu vou para porta de quartel pedir a volta do Faustão! Você não me dá esse prêmio não, para você ver!”, brincou Paulo.
Após a vitória de Tatá Werneck, Paulo e Fábio Porchat voltaram a fazer piada com os protestos bolsonaristas. Paulo Vieira colocou um celular na cabeça para “fazer contato com alienígenas” enquanto dizia que iria “mandar bloquear as vias de acesso à Globo”. Já Porchat ironizou o bolsonarista que ficou agarrado ao caminhão: “Não tinha caminhão, a gente abraçou a câmera. Não vamos sair daqui enquanto… bota um pneu ai, bota um pneu”.
Paulo Vieira e Fábio Porchat pedindo ajuda extraterrestre para recontar os votos do prêmio #MelhoresDoAno 🤣 pic.twitter.com/7rx1XEAV7V
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) December 25, 2022
Em outro trecho, ao comentar a premiação de Osmar Prado como Melhor Ator Coadjuvante, com o Velho do Rio, Paulo fez referência a Luciano Hang, um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro. “Que Deus é esse que leva o veio do rio e deixa o veio da Havan?”, brincou.
Críticas
As piadas de Paulo Vieira geraram polêmica e críticas nas redes sociais. “Debochou das pessoas que estão protestando no QG. Invocou a morte de Luciano Hang. E depois fala que o amor venceu. A gente colhe o que a gente planta. Lembre-se disso”, detonou uma internauta no Twitter.
“Quantos empregos o véio do rio gera para o Brasil??? E quantos empregos o véio da Havan gera para o Brasil???”, questionou outra pessoa.
O colunista Flávio Ricco, da Record TV, também criticou a apresentação de Paulo, a quem chamou de “inconsequente bajulador”.
“Ao tentar fazer média com a casa ou um patrão qualquer, atacou gratuitamente concorrentes da Globo, numa festa que ninguém de fora participa ou em algum tempo foi convidado a participar. Cuidado, Paulo! Depois de um dia sempre vem o outro, Mas, também, vamos combinar:: quem nasceu para Paulo Vieira nunca vai chegar a Jô Soares, na graça e elegância”, escreveu Ricco, em sua coluna no R7.