Paulo Betti reclama da falta de convites para televisão
Aos 71 anos, o ator Paulo Betti afirma que não recebe convites para trabalhar na televisão desde Amor Perfeito
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo Betti está com 71 anos e tem sentido as dificuldades de seguir a carreira de ator após certa idade. O ator confirmou que os trabalhos diminuem conforme a idade aumenta e reclamou de não receber convites para trabalhos há mais de um ano.
“Sem dúvida nenhuma eles (os trabalhos) diminuem [com o aumento da idade]. Para você ter uma ideia, desde que fiz Amor Perfeito (2023) não tive mais nenhum convite da televisão, nem sondagem alguma”, explicou em entrevista à Quem. Vale lembrar que o artista encerrou o contrato com a Globo no mesmo ano.
Embora o intervalo pareça pequeno, ele ressalta que fez outros trabalhos no mesmo período. “Ao mesmo tempo, fiz dois filmes. [Mas] os papéis diminuem, a procura pelo seu trabalho diminui, sim”, reforçou.
O ator contou ainda que tem outros trabalhos além da atuação. Betti explica que costuma fazer palestras e masterclasses, além de ter sido professor na escola de teatro da Unicamp por oito anos.
“Geralmente falo sobre teatro, converso sobre minha vida, como vencer dificuldades”, explica Paulo Betti sobre os encontros dos quais costuma participar.
Além disso, ele comentou ainda que, mesmo com a pouca procura pelo trabalho dele, considera recusar alguns papéis com os quais não concorde. “Se não estiver a fim, digo não. Por exemplo, não gosto da ideia de fazer algo com arma na mão.”