Patrícia Abravanel diz que “só alguns LGBTs nascem assim” e é detonada
A apresentadora do Vem Pra Cá tentou defender Rafa Kalimann e Caio Castro
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora Patrícia Abravanel, na edição desta terça-feira (1º/6), do Vem Pra Cá, do SBT, saiu em defesa de Rafa Kalimann e Caio Castro. Para a filha de Silvio Santos, apenas parte da comunidade LGBT nasce com esta orientação sexual, outros “escolhem”, nas palavras dela, seguir esse caminho.
A fala repercutiu mal no próprio programa, fazendo com que o colega de Patrícia Abravanel, Guilherme Cartolano, interviesse e apontasse os riscos do discurso “respeito, mas não concordo”.
Patrícia Abravanel, então, alegou que ela acredita que as pessoas precisam ser ensinadas a como abordar o tema. “É um assunto tão difícil”.
Veja os vídeos:
Patrícia Abravanel em rede nacional defendendo o direito de ser homofóbico
Detalhe para o LGTQIC pic.twitter.com/YJZBKiO8WI
— wilker (@candyymanx) June 1, 2021
Ela continuou mesmo sendo massacrada pelo Cartolano
Segundo ela, só alguns LGBTs nascem LGBTs pic.twitter.com/iUrMUCfdrd
— wilker (@candyymanx) June 1, 2021
Por fim, Patrícia argumenta que precisa ser ENSINADA para não ser homofóbica
Foi massacrada pelo Cartolano novamente e correu para encerrar a pauta pic.twitter.com/w0r7a8gPmN
— wilker (@candyymanx) June 1, 2021
A fala foi duramente criticada nas redes sociais:
Entenda o caso
Rafa Kalimann ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite de domingo (30/5) após a repercussão do vídeo, e foi repreendida por fãs e internautas. Ela compartilhou um trecho de uma entrevista do pastor Claudio Duarte falando de forma homofóbica sobre o casamento homoafetivo. Caio Castro também repercutiu a publicação.
“Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei nos stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta da religião, para de uma vez por todas isso parar”, disse a influencer em nota publicada nas redes sociais.