metropoles.com

Participante do Ilhados com a Sogra é processado por valor de pensão

Integrante da família Mendonça no reality Ilhados com a Sogra, Rapahel tem uma filha de sete anos fora do casamento com Isabela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Casal Ilhados com a Sogra
1 de 1 Casal Ilhados com a Sogra - Foto: Reprodução/Instagram

Raphael Mendonça, que participou da segunda temporada do reality show Ilhados Com a Sogra, da Netflix, trava uma batalha na Justiça com a mãe de sua primeira filha. A ação envolveria o valor que o administrador paga como pensão para a criança, segundo revelou o portal LeoDias.

A menina é fruto de um relacionamento anterior ao casamento dele com Isabela Vasques, com quem entrou no programa. Ele teria se envolvido rapidamente com a mãe da criança em 2017, meses antes de conhecer a atual esposa, com quem tem duas filhas.

3 imagens
Isabella e Patrícia Mendonça, do Ilhados com a Sogra 2
Ilhados com a Sogra 2

Após descobrir a gravidez, a mãe da menina teria entrado em contato com Raphael. Na ocasião, ele teria dito que assumiria a criança, mas, por influência de amigos e familiares, pediu um teste de DNA. Após exigências sobre o exame, que o administrador pediu que fosse realizado em uma clínica conhecida por ele, e a negativa da mulher em realizar o teste durante a gravidez, o filho de Patrícia teria sumido.

A mulher diz que passou a criar a filha sozinha, sem nenhum acordo de pagamento de pensão. Contudo, precisou de ajuda com os gastos da criança e entrou na Justiça contra Raphael.

Após o início do processo, um teste de DNA foi realizado e constatou a paternidade em 2021, quando foi acordado o pagamento de um salário mínimo para a mãe da menina.  A batalha judicial, entretanto, não teria terminado, pois a genitora teria alegado que o valor pago não seria compatível com a vida de luxo e ostentações exposta por Raphael nas redes sociais.

O que diz a defesa do participante de Ilhados com a Sogra

A defesa de Raphael Mendonça afirmou que o processo tramita em segredo de Justiça com o “objetivo de proteger a intimidade de todos os envolvidos, especialmente no que tange à criança”.

“Esclareço que, em nenhum momento, o mesmo deixou de assumir a paternidade”, destacou o advogado. Ele afirma ainda que desde que foi confirmada a paternidade, o administrador tem cumprido integralmente com as obrigações alimentícias estabelecidas pelo magistrado e nunca questionou o valor da pensão.

Ele destacou também que o marido de Isabela apresentou propostas para resolver a situação de forma amigável, mas elas foram recusadas pelos advogados da genitora. “Raphael reafirma que não tem nada a esconder e sempre esteve disposto a solucionar o caso da maneira mais adequada e em benefício da criança envolvida”, finaliza a defesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?