Participante de Casamento às Cegas afirma que foi abusada no reality
Tran Dang, da quinta temporada de Casamento às Cegas, acusa a Kinetic Content e a Delirium TV de negligência e cárcere privado
atualizado
Compartilhar notícia
Tran Dang participou da quinta temporada de Casamento às Cegas para encontrar um marido. Entretanto, durante a lua de mel, realizada no México, a integrante do programa afirma que foi abusada sexualmente por seu então noivo, Thomas Smith.
De acordo com o Deadline, a mulher declarou que o programa nada fez para protegê-la e interromper os ataques de Smith. Por conta da situação, Tran acusa as produtoras do programa, disponibilizado pela Netflix, a Kinetic Content e a Delirium TV, de negligência e cárcere privado.
No processo, a participante do reality declarou que “Smith, sem o consentimento da senhorita Dang, a apalpou à força, expôs a própria nudez e fez contatos sexuais repetidas vezes apesar das objeções diretas dela”. A ação ainda diz que, “por causa da vigilância 24 horas , a maior parte desses eventos traumáticos, se não todos, foram provavelmente gravados”.
Tran Dang ainda declarou que um produtor assistente atribuiu a culpa do abuso sexual à ela, “por não falar de forma efetiva com Smith ou não levar o relacionamento a sério”. Por fim, por conta das duas semanas que ficou confinada em gravações, sem celular ou acesso ao mundo externo, a mulher acusa o programa de cárcere privado.
Ela deixou o Casamento às Cegas após o abuso e o casal não foi adicionado aos capítulos da temporada, que chega ao fim no dia 13 de outubro.
Chris Coelen, criador do programa, concedeu uma entrevista à revista People e negou as acusações de Tran Dang. “Se qualquer pessoa viesse até nós e dissesse que se sentia insegura de qualquer forma, nós imediatamente os removeríamos do experimento e falaríamos com eles, tentando descobrir a verdade”, declarou.
Ao afirmar que as acusações são “absurdas”, Coelen declarou que os partipantes são livres para deixarem o experimento a qualquer momento. “Infelizmente, neste caso, esse tipo de sentimento nunca foi acusado para nós de qualquer forma, nem qualquer coisa errada nos foi avisada em momento algum”, completou.