Pabllo Vittar, Safadão, Péricles e Alcione comandam cardápio do MasterChef
Nesta terça (18/8), um dos desafios impostos aos cozinheiros amadores foi replicar os pratos preferidos dos famosos
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (18/8), oito novos cozinheiros amadores disputaram um troféu do MasterChef Brasil 2020. Cheia de novidades e mudanças na dinâmica do jogo, a sétima temporada do reality culinário tem elevado a audiência da Band. No quinto episódio, quem levou a melhor foi o lutador Heitor, de 28 anos. Além do título, levou para casa o valor de R$ 5 mil e diversos prêmios dos patrocinadores do programa, entre eles, um curso de culinária na Faculdade Estácio de Sá.
Na primeira prova da noite, os participantes foram desafiados com a Caixa Misteriosa escolhida por nomes famosos do mercado fonográfico. A cantora Pabllo Vittar desafiou os cozinheiros a prepararem uma maniçoba, prato de origem indígena feito com a maniva, a folha da mandioca. Já Péricles escolheu uma suculenta rabada com agrião e polenta.
Direto de São Luiz do Maranhão, Alcione pediu um arroz de cuxá com uma torta de caranguejo, receitas famosas de sua terra natal. E, por último, Wesley Safadão sugeriu uma carne de sol com pirão de queijo e cebola caramelizada, um prato cheio de técnicas e muito famoso no norte do Brasil. Cada pedido dos cantores teve de ser replicado por dois participantes, e, apenas um passou para a fase seguinte.
Sugerido por Alcione, Giovanna entregou um arroz de cuxá com torta de caranguejo e vinagrete de maxixe que agradou o paladar dos jurados do #MasterChefBR. 😍 Agora, ela terá uma vantagem na prova final!@BandTV pic.twitter.com/lH0TmBFDSA
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) August 19, 2020
Para a segunda fase passaram Gisele, de 45 anos, Heitor, de 28, Joelma, 33, e Giovanna, de 25 anos. Os quatro finalistas tiveram de preparar pratos onde o camarão fosse o protagonista. Heitor entregou um caldo tailandês com camarão frito que agradou o paladar dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça e levou o troféu.