Osmar Prado comemora papel em remake de Pantanal: “Em êxtase”
Ator viverá o Velho do Rio, personagem encantado que às vezes se apresenta como gente, às vezes como sucuri
atualizado
Compartilhar notícia
Escalado para dar vida ao Velho do Rio no remake de Pantanal, Osmar Prado nasceu na selva de pedra paulista e tem uma relação distante com o bioma brasileiro, o que não o impediu de se apaixonar pelo que conheceu.
“Eu sabia que encontraria pessoas legais, mas estou em êxtase porque essa viagem foi uma oportunidade muito boa. Tenho 63 anos de carreira e 74 de idade. Ser chamado para fazer o Velho do Rio é uma convocação. Como se eu fosse para um movimento revolucionário, com a mesma integridade, força e dedicação. Nada mais atual do que a fala e as coisas que o Velho do Rio defende”, diz o ator.
“É um poeta, um filósofo, um homem que só na transcendência poderia ser o que é, falar o que tem que falar. Ele representa a libertação do mundo, da terra. Como diz ‘somos filhos de uma mãe gentil e generosa a quem tentamos há muito tempo escravizar’. O Velho do Rio representa a defesa da terra, da fauna, da água. E a defesa também da alegria das pessoas, num mundo mais justo, mais cooperativo, mais solidário, com empatia”, comemora.
Osmar ainda reflete sobre a importância de trazer seu personagem para o contexto atual. “No dia que o homem entender que ele é parte de um processo global, teremos um mundo correto. “Nós não somos donos de nada”, diz o Velho. Isso é um fato, é uma oportunidade de você atuar com uma personagem de uma profundidade filosófica enorme”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.